Organizadas brigam antes de jogo e Tricolor sofre com gás de pimenta

163

GazetaEsportiva.net

Organizadas de São Paulo e Botafogo entraram em conflito antes de partida neste domingo de manhã (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Organizadas de São Paulo e Botafogo entraram em conflito antes de partida neste domingo de manhã (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Campeonato Brasileiro já tem seu primeiro episódio de violência em 2016. Na manhã deste domingo, momentos antes da partida entre Botafogo e São Paulo, marcada para as 11 horas (de Brasília), a torcida organizada do Glorioso atacou com pedras e pedaços de madeira cerca de 15 ônibus que levavam tricolores para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, local do duelo válido pela primeira rodada da competição.

A Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, então, interveio disparando bombas de efeito moral e bala de borracha para dispersar os torcedores de ambos os times. A confusão ocorreu no Acesso Verde do estádio. Ainda não há informação sobre possíveis feridos.

O gás de pimenta disparado pela PM nos arredores do Raulino de Oliveira invadiu o campo e incomodou os jogadores do São Paulo que aqueciam naquele momento. O jovem zagueiro Lyanco, titular nesta partida, foi o que mais sentiu os efeitos da substância e demonstrou muito desconforto na garganta.

Publicidade