FOTO por Rubens Chiri/saopaulofc.net
Com a missão de conquistar a vaga nas quartas de final da Libertadores da América de 2016, a delegação tricolor embarcou na noite deste domingo (1º de maio) para o México, onde enfrentará o Toluca-MEX pelo duelo de volta das oitavas de final. Nem mesmo a goleada no confronto de ida, por 4 a 0, no Morumbi, fez os jogadores são-paulinos mudarem o foco. Ao contrário. Otimistas, mas cautelosos, os comandados do técnico Edgardo Bauza demonstraram respeito aos mexicanos e mantiveram a seriedade no discurso.
“Temos mais 90 minutos pela frente. Claro que conseguimos uma boa vantagem, mas foi só uma partida. Precisamos de cabeça tranquila e pés no chão para fazer nosso papel. A Libertadores não tem jogo fácil e não permite erros. Não tem nada ganho, tem mais uma final pela frente. Vamos trabalhar para chegar, um passo de cada vez, vamos trabalhar bem, forte para não ser surpreendidos”, afirmou o zagueiro Maicon, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros.
“Fizemos um grande jogo na quarta-feira, tivemos atitude, mas o futebol já mostrou que muita coisa pode acontecer. Temos que entrar focados em campo, porque eles jogarão em casa e podem surpreender”, acrescentou o volante Hudson. “Temos que jogar com inteligência e controlar a partida, sem deixar que eles pressionem a nossa equipe. A gente tem que saber que será extremamente difícil, eles vão vir para o ataque, precisamos estar focados, concentrados”, emendou Rodrigo Caio.
Com a goleada por 4 a 0 na capital paulista, na última semana, o time são-paulino ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença que, ainda assim, avançará no torneio continental. O vencedor do confronto medirá forças contra Racing-ARG ou Atlético-MG – que ficaram no empate sem gols na primeira partida entre os clubes – nas quartas de final.
“Vamos sabendo que não estamos classificados, mas que teremos boas chances se mantivermos o ritmo e o futebol da última quinta-feira. Esperávamos um resultado negativo porque é sempre bom jogar contra um adversário que não vem tendo bons resultados, mas sabemos que não teremos facilidades”, finalizou Michel Bastos.