Poupar? Kelvin “se escala” para clássico especial contra ex-time

84

UOL

Edgardo Bauza, treinador são-paulino, não descarta poupar jogadores no clássico do próximo domingo (29), contra o Palmeiras, a exemplo do que fez contra o Coritiba. A despeito disso, o atacante Kelvin já “se escalou” para a próxima rodada. O atacante confessa: esse jogo contra o seu ex-time terá um gostinho “especial”.

“Cara, eu estou bem”, disse o jogador à ESPN, na saída do Couto Pereira, após empate em 1 a 1, na última quarta-feira (25). “Estou fazendo as duas funções, atacando e defendendo, com qualidade. Na hora que eu cansar, falarei com o técnico”, prosseguiu, para deixar claro que o momento de ser poupado não é agora.

“[Contra o Palmeiras] será um jogo especial para mim. Minha passagem por lá é recente. Infelizmente não tive muitas oportunidades no clube. É especial, sim. Quero vencer e farei de tudo para vencer”, completou.

Publicidade

Kelvin defendeu o Palmeiras por empréstimo em 2015, contratado por empréstimo junto ao Porto. Reserva durante toda a temporada, seja com Oswaldo de Oliveira ou Marcelo Oliveira, atuou em 23 partidas e fez apenas um gol. Agora titular do São Paulo, é um dos símbolos da reação da equipe sob o comando de Edgardo Bauza.

O treinador argentino tem reclamado do excesso de partidas e viagens, e assim justifica a iniciativa de poupar seus atletas. Ganso, Lugano, Calleri e Michel Bastos não jogaram contra o Coritiba – os três primeiros deverão estar à disposição para pegar o Palmeiras, mas Bauza não confirma que os utilizará. É para não entrar na “lista de descanso”, ao menos por enquanto, que Kelvin se apressa em dizer que está se sentindo bem.

Conta a favor de Kelvin ter sido um dos principais jogadores em campo contra o time paranaense. Desde a ponta direita, criou boas chances para a equipe, mas parou no goleiro Wilson. Foi Rogério quem fez o gol de empate da partida. Com quatro pontos, o São Paulo é agora o nono colocado do Campeonato Brasileiro.