Primeiro treino em solo mexicano tem ‘Wesley dois em um’

115

Érico Leonan – Site Oficial

FOTO por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O primeiro dia de atividades do elenco tricolor em solo mexicano foi agitado e contou com um personagem empolgado: Wesley. Nos trabalhos desta segunda-feira (2), em Acapulco, o meio-campista treinou entre os titulares e depois de aventurou embaixo das traves. Como complemento no processo de preparação do time, o técnico Edgardo Bauza comandou um exercício tático e apostou na entrada do camisa 11 – assim como no heroico confronto com o The Strongest-BOL (1 x 1), em La Paz.

Na primeira parte dos exercícios com bola no México, com o confronto diante do Toluca-MEX pela frente, Patón promoveu a entrada do versátil jogador na vaga do Maestro Paulo Henrique Ganso. Além de Wesley, Lucão também trabalhou no time principal – na vaga de Maicon, que está com febre. Desta forma, armou a equipe com Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Michel Bastos, Kelvin e Calleri.

Publicidade

“O Wesley jogará. Ou na vaga de Hudson, que sente dores na coxa esquerda, ou na vaga de Ganso. Wesley é a melhor opção para esse jogo, dentro do que preciso para essa partida. Temos de fazer uma partida inteligente. Já a situação do Maicon preocupa mais, porque ele está com febre. O Hudson, se melhorar, volta para o time, mas de qualquer maneira Wesley jogará”, explicou o treinador são-paulino.

Assim, a ideia de Bauza é tentar neutralizar o setor de armação do rival – como fez na altitude de La Paz – e povoar mais o meio de campo. Diante dos bolivianos, a alternativa do técnico funcionou e o São Paulo conseguiu se manter no torneio sul-americano. Contra o Toluca, com a goleada por 4 a 0 na capital paulista, na última semana, o time são-paulino ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença que, ainda assim, avançará no torneio continental.

Após o coletivo em um campo perto do hotel onde a delegação está hospedada na cidade praiana do México, o elenco foi liberado para disputar o tradicional rachão. Mais uma vez, Wesley foi protagonista. O volante foi para o gol e, ao lado de Calleri – que também colocou as luvas -, fez boas defesas e animou a atividade. O jogador deu trabalho aos adversários e demonstrou desenvoltura na posição.

1 COMENTÁRIO

  1. kkkkkkkkkkk
    Bauza já esta precavendo contra uma nova expulsão de Denis, e já está ensaiando Wesley no gol caso Maicon fique realmente fora do jogo.

    Mas o certo seria esse projeto de goleiro nem entrar no campo. E Renan assumir o arco.