Repertório que vai além da potente perna esquerda

99
9189.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Responsável direto por eliminar o Toluca-MEX nas oitavas de final da Libertadores da América de 2016, ao marcar nos dois confrontos contra os mexicanos, e autor do gol que garantiu ao Tricolor a vantagem de atuar pelo empate diante do Atlético-MG no confronto de volta das quartas, Michel Bastos soma três tentos e duas assistências nos últimos cinco jogos. Em ascensão, o camisa 7 vive grande fase e mostrou que pode fortalecer o Tricolor neste momento decisivo da competição sul-americana também no jogo aéreo.

O jogador, que ganhou destaque pelos potentes chutes de perna esquerda, usou a cabeça para dar ao São Paulo a vitória por 1 a 0 sobre os atleticanos na última quarta (11), no Morumbi. Aos 33 minutos do segundo tempo no embate de ida com os mineiros, Wesley cobrou falta pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Michel Bastos, que testou com categoria e balançou as redes! Foi o segundo gol pelo alto do armador no torneio continental.

Publicidade

Em 2015, ainda pela fase de grupos, o atleta cabeceou firme para derrotar o San Lorenzo-ARG (1 x 0) – então dirigido pelo técnico Edgardo Bauza – e manter o São Paulo firme em busca da classificação na ocasião. “Nunca fui de marcar muitos gols de cabeça, mas tenho alguns na carreira e a maioria foi decisivo (risos). Fico feliz por isso, e tento ajudar. Claro, não tenho um grande jogo aéreo e passo despercebido na área, porque nossa equipe com bons cabeceadores como o Maicon e o Rodrigo Caio. Mas sei me posicionar, e estou feliz com o gol. Não é minha especialidade, mas o importante é ajudar (risos)”, afirma.

Balançar as redes contra o Atlético, aliás, encheu o camisa 7 de motivação após um período turbulento no começo da temporada. “Não futebol, o jogador tem que persistir e não baixar a cabeça. Independentemente da situação, é preciso batalhar sempre. E é isso que eu busco. Que a torcida possa continuar gritando os nossos nomes, porque trabalharemos ainda mais para retribuir este carinho. Não só eu, mas toda a equipe está motivada. Se os torcedores continuarem vindo em massa ao Morumbi, tenho certeza de que seguiremos firmes. Não será fácil nos derrotar com o Morumbi assim”, acrescenta Michel Bastos, que também celebra a boa fase.

“Tento aproveitar este momento, porque dá mais confiança. Mas não é o momento de deslumbrar, porque temos que seguir trabalhando com intensidade. Quero manter estas atuações decisivas, seja com passes ou gols, porque a nossa equipe precisa manter esta fase vencedora. O que passou faz parte do passado, e agora é só alegria. Até pouco tempo a situação era outra, mas nem por isso deixei de trabalhar com dedicação”, finalizou o decisivo jogador tricolor.