“Rivais terão de trabalhar muito para ganhar do São Paulo”, diz Bauza

92

GazetaEsportiva.net

Brazilian Sao Paulo coach Edgardo Bauza gestures during their 2016 Libertadores Cup match at the Independencia Stadium in Belo Horizonte, Brazil on May 18, 2016. / AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
O técnico Edgardo Bauza disse não se preocupar com críticas a análises desfavoráveis (Foto: Douglas Magno/AFP)

Classificado para as semifinais da Copa Libertadores, o técnico Edgardo Bauza projetou um São Paulo competitivo e com uma identidade cada vez mais consolidada no desenrolar da temporada. O Patón não poupou elogios ao time nessa quarta-feira e minimizou o fato de ter conquistado a classificação com base no regulamento, já que o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Independência. Para ele, os adversários terão de se esforçar ao máximo para fazer frente à equipe que montou.

“Nos quatro meses em que trabalho aqui, houve muita dedicação e um desejo de todos os atletas de chegar onde estamos. Houve partidas em que não fomos bem, outras que nos custaram muito, mas a equipe sempre respeitou uma ideia. O São Paulo tem uma identidade. Cada jogador sabe perfeitamente o que tem que fazer. E isso me deixa tranquilo, porque os rivais terão de trabalhar muito para ganhar de nós”, afirmou Bauza.

O treinador rebateu críticas de que seu time não apresenta um bom futebol e valorizou o pragmatismo que levou o São Paulo até as semifinais da Libertadores. “Seguirei defendendo o time das críticas e das análises que não são tão boas. Elas não me incomodam. Cada um analisa o futebol da forma que vê”, disse o Patón, antes de declarar que não se preocupa em mostrar à torcida um futebol vistoso.

Publicidade

“Simplesmente trabalho e trato de dar aos jogadores a tranquilidade e a ordem que eles precisam para ganhar um jogo. Tivemos um começo que não foi tão bom, mas através das semanas os atletas foram interpretando a ideia e hoje estou orgulhoso do que fizemos e conquistamos. Eu me ponho a pensar que vamos jogar uma semifinal de Libertadores. Isso é muito difícil, vocês não sabem o quanto é difícil. E isso é fruto de trabalho e mérito dos atletas”, acrescentou.

Com a classificação assegurada, o Patón terá de aguardar o mês de julho para disputar as semifinais com que tanto sonha. A Libertadores será interrompida para que seja realizada a Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Antes, porém, o Tricolor acompanhará os jogos restantes das quartas de final para conhecer seu adversário.

Uma definição poderá ser possível nessa quinta-feira, quando o Rosário Central-ARG enfrentar o Atlético Nacional-COL e o Boca Juniors-ARG duelar com o Nacional-URU. Caso os dois argentinos avancem, o rival são-paulino sairá do confronto entre Independiente del Valle-EQU e Pumas-MEX, marcado para o dia 24 desse mês.