globoesporte.com
Marcelo Hazan
Acordo com plano de saúde é válido até dezembro, com opção de renovação por mais uma temporada. Diretor de marketing diz que clube recuperou sua credibilidade
São Paulo e Prevent Senior anunciaram nesta terça-feira o acordo de patrocínio válido até dezembro deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada. Os valores do negócio não foram divulgados pelo presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e pelo diretor de marketing, Vinícius Pinotti. Eles preferiram comemorar o momento vivido pelo clube, depois de toda a turbulência política de 2015, ano da renúncia de Carlos Miguel Aidar. A revista Época, no entanto, publicou que o clube receberá R$ 25 milhões até dezembro de 2017.
– Não vamos divulgar. É um valor importante, mas para nós é hora de ver a importância de anunciar um patrocinador master. As finanças do clube estão melhorando. Não só pela obtenção das novas receitas. O marketing está trabalhando e a diretoria financeira faz a parte dela. Passo a passo melhorou muito. Mas o mais importante é que estamos recuperando a credibilidade. Antes os bancos não sentavam para falar com o São Paulo, hoje mudou – afirmou Pinotti.
O presidente Leco, inclusive, disse que no futuro o clube e a empresa podem fazer uma parceria que vise a contratação de reforços para o Tricolor. Ele também reconheceu que o dinheiro do acordo ajuda a buscar contratações e até na permanência de Maicon, emprestado pelo Porto até 30 de junho e fora contra o Figueirense com um desconforto na coxa.
– Não se cogitou. A parceria é de publicidade. Não falamos nessa hipótese, mas o São Paulo não está fechado a nada que seja bom. Pode acontecer lá na frente ou a qualquer momento. Nos traz mais força e possibilidade de dotar nosso elenco de qualidade importante para enfrentar todos embates, mas já cuidávamos desses assuntos independentemente disso – disse Leco.
Antes do acordo definitivo, a Prevent Senior fechou contrato pontual para expor sua marca nos jogos contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Sem um patrocinador master desde julho de 2014, quando encerrou o vínculo com a Semp Toshiba, o São Paulo agora acertou seu quinto patrocinador do uniforme. FIAP, Joli, Rock & Ribs e Tim também estampam suas marcas, e a Copa Airlines renovou recentemente com o Tricolor.