São Paulo arma esquema para poupar Lugano do veloz ataque do Palmeiras

222

globoesporte.com

Marcelo Prado

Meta é evitar que o defensor uruguaio fique no mano a mano contra os rivais no duelo deste domingo, no Morumbi, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão

Lugano São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Lugano será titular no clássico deste domingo
(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O duelo entre o rápido ataque do Palmeiras, que fez sete gols nas três primeiras rodadas do Brasileirão, e a experiente defesa do São Paulo, que levou três gols no mesmo período, é uma das atrações do clássico do próximo domingo, no Morumbi, pela quarta rodada da competição nacional.

Publicidade

Esse confronto, porém, preocupa os são-paulinos.  Lugano retorna ao time após ter sido poupado na última quarta-feira, diante do Coritiba, no Paraná. Aos 35 anos, o zagueiro já não tem velocidade suficiente para segurar o dinâmico ataque do rival. Por outro lado, o técnico Edgardo Bauza aposta que a experiência do uruguaio fará a diferença.

– Ele possui a experiência de fazer com que a velocidade rival não o atrapalhe. O que me preocupa mais é o time que vou colocar em campo. Até por isso, relacionei 25 jogadores para a partida. Preciso encontrar a melhor formação – afirmou o treinador.

Bauza espera que os companheiros em campo também atuem de maneira compactada para que Diego Lugano não fique exposto. Contra o Internacional, no último domingo, no Morumbi, uma falha da defesa originou o primeiro gol de Eduardo Sasha. Vitinho partiu para cima de Lugano, que recebeu a ajuda de Maicon no combate. Só que ambos esqueceram Eduardo Sasha livre. Ele recebeu, avançou e só bateu na saída de Denis para comemorar o gol.

Contra o Palmeiras, a atenção nas laterais também será fundamental, já que o adversário tem como ponto forte a investida pelas pontas. Na direita, Bruno retorna após ter sido poupado contra o Coritiba. Na esquerda, Matheus Reis fará sua terceira partida como titular desde que Mena partiu para a seleção do Chile que disputará a Copa América. Na direita, Kelvin ajudará no combate. Quem fará o mesmo na esquerda será Centurión. Os volantes serão Thiago Mendes e Wesley, que já atuaram juntos no meio de semana.

Bauza também quer entrosar o restante da equipe com Lugano, já que o gringo poderá ter de jogar a semifinal da Taça Libertadores da América, já que Maicon ainda não tem a permanência assegurada. Se a situação não mudar, Lugano formará dupla de zaga com Rodrigo Caio contra o Atletico Nacional de Medellín.

Veja as informações do São Paulo para o clássico contra o Palmeiras

Local: Morumbi, em São Paulo
Data: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley (João Schmidt), Kelvin, Ganso e Centurión; Alan Kardec (Calleri).
Desfalques:  Wilder, Breno, Rodrigo Caio, Caramelo, Carlinhos, Mena, Michel Bastos e Hudson
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros), RJ (Resende), GO, TO, MS (menos Corumbá), MT, BA, SE, AL, PE, RN e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 13h30

1 COMENTÁRIO

  1. Isso que da escalar Lugano ao invés de Lyanco.

    Ao invés do time se preocupar em atacar e ganhar o jogo, vão ter que se preocupar em proteger Lugano.

    Mas por outro lado se conseguirem que a bola nem chegue na defesa, o jogo sera igual ao jogo contra o Toluca, em que no primeiro tempo a bola não passou do meio pra trás.

    De todo jeito, que de certo e ganhamos do Palmares! Dale! Dale! Ooohh!!! Tricolor! Tricolor!!