globoesporte.com
Marcelo Hazan
Zagueiro entra na lista de 23 de Dunga para Copa América, mas camisa 10 não. “Lamento muito pela Seleção. É o jogador mais talentoso do nosso futebol”, diz diretor
A convocação de Dunga para a Copa América Centenário causou reação dupla no São Paulo. O diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira, e o diretor de futebol Luiz Cunha comemoraram Rodrigo Caio dentro da lista de 23 do técnico Dunga, mas lamentaram a ausência de Ganso. Principal jogador do time na temporada, com seis gols e cinco assistências, o meia foi chamado para a pré-lista de 40 atletas, mas acabou cortado.
– Vamos ficar sem o Rodrigo por um bom tempo durante a Copa América (nove jogos do Brasileirão). E lamento muito, muito a Seleção ficar sem o talento do Paulo. Sem dúvida é o jogador mais talentoso do futebol brasileiro. Ficar fora da Seleção eu acho que é azar da Seleção – disse Cunha, nesta quinta-feira, no desembarque do Tricolor no Aeroporto Internacional de Guarulhos, após viagem ao México, onde a equipe perdeu para o Toluca, por 3 a 1, mas se classificou às quartas de final da Taça Libertadores, pois havia vencido o jogo de ida, no Morumbi, por 4 a 0.
– Todos nós estamos felizes pela convocação do Rodrigo Caio. Além da classificação, tem uma alegria coletiva pelo Rodrigo. O objetivo de todos nós canalizado em uma pessoa. Infelizmente, desta vez, o Ganso não foi convocado. Mas com o talento que ele tem e a participação neste ano, isso é questão de tempo – afirmou Gustavo.
Ganso tirou fotos com torcedores, mas preferiu o silêncio no desembarque do Tricolor. O camisa 10 foi reserva e não entrou durante o jogo por uma estratégia do técnico Edgardo Bauza.
Rodrigo Caio, por outro lado, comemorou a convocação de Dunga. Ele provavelmente também será chamado para a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro.
– Fico triste por um lado, por sair do clube durante tantos jogos, mas é algo tão grande ser convocado pela Seleção que tenho de pensar pelo lado positivo. É uma conquista pessoal, mas que não seria possível sem meus companheiros. Fiquei sabendo quando desci do avião. Vi várias mensagens de parabéns e não entendi muito. Abri o site da Globo e vi a convocação. Foi uma alegria muito grande, agradeço aos familiares e aos companheiros. Fico feliz ainda mais por ter muitos jogadores olímpicos que podem ter chance nos Jogos, será muito importante para nós. – disse o zagueiro.
De folga após a classificação, o São Paulo retoma os trabalhos nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. A Seleção iniciará a apresentação para os treinamentos a partir do dia 22 de maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos. É a mesma data da segunda rodada do Brasileirão, na qual o Tricolor enfrentará o Internacional, às 16h, no Morumbi. O zagueiro, portanto, poderá atuar e depois integrar o grupo de Dunga.
Pelas quartas de final da Libertadores, o São Paulo enfrentará o Atlético-MG. O primeiro duelo será no Morumbi; o segundo, em Belo Horizonte. As datas e horários ainda serão confirmados pela Conmebol.