São Paulo já viveu pausa para semifinal, e se deu mal

100
ESPN.com.br

Time gaúcho trocou de técnico, se recuperou de má fase e chegou à final
Time gaúcho trocou de técnico, se recuperou de má fase e chegou à final

O embalo do São Paulo na Copa Libertadores será interrompido por causa da paralisação da competição, que, devido a Copa América, voltará apenas em julho. O tricolor paulista, então, irá conviver com situação semelhante a de 2010.

Há seis anos, o São Paulo, então dirigido por Ricardo Gomes, eliminou o Cruzeiro com autoridade nas quartas de final, vencendo por 2 a 0 tanto em casa como fora. Então, as seleções partiram rumo à Copa do Mundo, e o torneio continental sofreu uma pausa.

O adversário por uma vaga na decisão da Libertadores era o Internacional, que, apesar de ter eliminado o Estudiantes, vivia mal momento. Em 18º lugar no Campeonato Brasileiro, o clube demitiu o técnico uruguaio Jorge Fossati.

Celso Roth chegou e teve então tempo para trabalhar o elenco, que contava com nomes de peso, como Guianzu, D’Alessandro, Giuliano e Taison.

Publicidade

O primeiro duelo foi realizado no Beira Rio, no dia 28 de julho. Com gol de Giuliano, o Inter venceu por 1 a 0. Na volta, no Morumbi, o São Paulo venceu por 2 a 1, mas o gol fora de casa, de Alecsandro, classificou os gaúchos para a decisão. Ricardo Oliveira e Alex Silva marcaram os gols são-paulinos.

Após a classificação, o Inter derrotou o Chivas na decisão e foi bicampeão da Libertadores. Já o São Paulo não se recuperou do baque da eliminação e terminou o Brasileiro daquele ano no modesto nono lugar.