A força do Morumbi tem feito a diferença para o São Paulo. Com 100% de aproveitamento no estádio em 2016, o Tricolor venceu os quatro jogos na sua casa tradicional nesta temporada. Mais do que isso: as três melhores atuações da equipe foram no local: Trujillanos (6 a 0), River Plate (2 a 1) e Toluca (4 a 0), todas pela Taça Libertadores.
Esse desempenho e o retrospecto no estádio dão confiança para o duelo de ida contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h45, pelas quartas de final da competição continental. Mais de 36 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
O crescimento de produção do time coincidiu com o retorno ao Morumbi. Durante a reforma no gramado do estádio, a maior dos últimos 20 anos, o São Paulo sofreu com altos e baixos. No Pacaembu, casa provisória, perdeu três vezes: The Strongest (1 a 0), São Bernardo (3 a 1) e Palmeiras (2 a 0).
Esse desempenho em casa foi fundamental para o último título da Libertadores, em 2005. A campanha do tri também teve aproveitamento de 100% no Morumbi: sete partidas, sete vitórias, 22 gols marcados e três sofridos. Universidad do Chile, Quilmes, The Strongest, Palmeiras, Tigres, River Plate e Atlético-PR foram os rivais.
Nessa temporada, o Tricolor marcou 14 vezes em quatro jogos no estádio: média de 3,5 por partida. Um número de gols a favor parecido com esse é tudo o que o torcedor gostaria para abrir as quartas diante do Galo.