São Paulo perde do Toluca, mas não sofre sustos e avança às quartas da Libertadores

200
ESPN.com.br

São Paulo perdeu do Toluca, mas está nas quartas de final da Libertadores
São Paulo perdeu do Toluca, mas está nas quartas de final da Libertadores

O São Paulo está classificado às quartas de final da Libertadores. Depois de fazer 4 a 0 no jogo da ida, no Morumbi, o time tricolor entrou em campo, nesta quarta-feira, com a boa vantagem e até perdeu para o Toluca-MEX por 3 a 1 no estádio Nemesio Díez, mas nada que tirasse a vaga do time tricolor.

1º tempo e pressão mexicana 

Os mexicanos foram bem superiores no primeiro tempo, mas marcaram apenas uma vez. Aos 17 minutos, Cueva cobrou falta com rapidez pela esquerda e tocou para Trejo, que colocou na área. Com a zaga são-paulina atrasada, Uribe só teve o trabalho de completar para as redes.

Enquanto a melhor chance dos visitantes veio ainda no começo do jogo, quando Wesley cobrou falta para defesa do goleiro Talavera.

Publicidade

2º tempo com gols e vermelho

Já na etapa final, o time tricolor melhorou e não demorou para empatar o jogo. Aos cinco minutos, Mena tocou para Michel Bastos do lado esquerdo do campo. O camisa 7 avançou para dentro da área e bateu cruzado para deixar tudo igual.

O gol do São Paulo praticamente sacramentou o duelo, já que o Toluca se viu obrigado a fazer 6 a 1 para ficar com a vaga nas quartas.

Os donos da casa fizeram o segundo aos 15, em cabeçada de Triverio que desviou em Rodrigo Caio antes de entrar, mas nada que ameaçasse a classificação são-paulina.

Nos minutos finais, ainda deu tempo de Uribe completar passe de cabeça de Triverio e fazer o terceiro dos mexicanos.

Mesmo com os gols, o jogo ficou mais pegado, com alguns atritos entre os jogadores e faltas mais duras. O árbitro até deixou de marcar um pênalti para os visitantes em lance que Centurión foi derrubado dentro da área, mas o juiz assinalou a falta fora da grande área.

O mesmo Centurión recebeu o cartão vermelho direto nos acréscimos após disparar uma cusparada em um adversário, deixando o São Paulo com um a menos. Ele será julgado pela Conmebol para saber a duração do gancho.

Na sequência

Garantido nas quartas de final da Libertadores, o São Paulo agora espera o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Racing-ARG para saber quem enfrenta na sequência da competição. Se os argentinos avançarem, o time tricolor decide a vaga nas semis em casa. Caso o time mineiro vença, o segundo jogo do duelo acontece em Belo Horizonte.