São Paulo pode perder Hudson e Calleri para encarar o Coritiba

99

UOL

Edgardo Bauza já tem mais dois problemas para escalar o São Paulo para o duelo contra o Coritiba, às 21h45 de quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Hudson e o atacante Jonathan Calleri sentiram problemas musculares na derrota por 2 a 1 para o Internacional e devem ser desfalques no jogo do Couto Pereira.

Hudson é quem mais preocupa e dificilmente terá condições de encarar o Coxa. O marcador disputou boa parte do segundo tempo contra o Inter com fisgadas no adutor esquerdo e deixou o Morumbi mancando bastante. Entre os jogadores de linha, o volante é o atleta com mais jogos nesta temporada (28) e terá Thiago Mendes ou João Schmidt, recuperados de lesão, como substitutos.

Publicidade

O caso de Calleri preocupa menos. Segundo José Sanchez, chefe do departamento médico do São Paulo, o argentino reclamou de fortes dores musculares e também deve ser desfalque no Paraná. Alan Kardec seria o substituto natural, mas Ytalo, recém-contratado do Osasco Audax, pode ficar como opção caso tenha a documentação regularizada.

– Estão cansados, mas em nenhum momento colocamos como desculpa. Serão 12 partidas até a Libertadores voltar e não podemos parar. Serão jogos quarta e domingo. Vamos planejar isso bem. Se Hudson terminou machucado, temos outros dois para voltar. O mesmo com Calleri, que terminou mal e espero que não seja nada. Fruto da exigência dos últimos jogos – lamentou Bauza.

O elenco do São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda nesta segunda-feira, às 9h. O dia será reservado à recuperação física dos titulares da derrota para o Inter, o que dará a Patón somente um dia para armar a escalação que enfrentará o Coritiba. Além de Thiago Mendes e João Schmidt, o meia Daniel, recuperado de caxumba, pode voltar a ser relacionado.

Já Michel Bastos, que trata problema na coxa direita, mais uma vez deve ser desfalque. No Reffis ainda seguem o zagueiro Breno e os laterais Caramelo e Carlinhos, enquanto Rodrigo Caio e Mena já foram liberados para a disputa da Copa América, no Estados Unidos.