Seleção e Porto podem forçar São Paulo a ter zaga titular por só mais cinco jogos

172
ESPN.com.br
Patrick Mesquita

Zagueiro Maicon durante o jogo do São Paulo contra o Oeste
Zagueiros Maicon e Rodrigo Caio são os titulares do São Paulo 

A convocação de Rodrigo Caio para a seleção brasileira e a possível saída de Maicon podem trazer problemas para o São Paulo. É possível que o clube tenha a dupla de zaga titular em campo por apenas mais cinco partidas em 2016: duas pela Libertadores e três pelo Campeonato Brasileiro.

Chamado por Dunga para a Copa América Centenário, Rodrigo Caio terá que se apresentar provavelmente no dia 22 de maio, data em que o time tricolor encara o Internacional, no Morumbi, pela segunda rodada do Brasileirão. Caso a seleção siga no torneio até a final, o defensor perderá nove jogos da competição e só estaria em condições de voltar ao clube em 29 de junho, contra o Fluminense.

A partida diante dos cariocas pode ser a despedida da zaga que Edgardo Bauza definiu como titular no decorrer do ano. Isso porque o contrato de empréstimo de Maicon termina um dia depois e o jogador pode voltar para o Porto.

Maicon virou um dos principais nomes do elenco tricolor pela solidez em campo e, principalmente, pela liderança demonstrada no vestiário. Assim, a permanência é vista como prioridade para os são-paulinos. O clube do Morumbi tem a esperança de convencer os portugueses a cederem o atleta por uma troca de jogadores e sem o envolvimento de dinheiro. Alguns nomes foram citados em uma possível negociação, mas ainda não há nada de concreto.

Publicidade

Caso Maicon realmente deixe a equipe, o técnico Edgardo Bauza só poderá contar com os defensores considerados titulares nos dois duelos contra o Atlético-MG, pela Libertadores, e diante de Botafogo, Internacional e Fluminense, pelo Brasileiro. Vale ressaltar que a competição sul-americana vai parar durante a Copa América.

Se o cenário realmente se concretizar, o treinador argentino terá que encontrar um novo companheiro para Rodrigo Caio. Diego Lugano, Breno, Lyanco, Lucão e Luiz Eduardo, ainda não inscrito em nenhuma competição, são as opções.

3 COMENTÁRIOS

  1. O negocio é já ir treinando o Lyanco pra assumir uma vaga nessa zaga, seja com Maicon voltando para o Porto, seja por causa do R. Caio na seleção.

    Lyanco também é convocado pra seleções, e o pior (ou melhor, depende do ponto de vista), convocado por duas seleções (brasileira e servia). Assim irá desfalcar o time também.

    O negócio é dar um jeito pra ficar com Maicon mesmo e trazer mais um zagueiro. Pois com Lucão não dá, e Lugano joga um jogo e fica 5 fora.

    Precisamos também de um centroavante pra saida do Calleri, um ponta esquerda pra substituir Michel, um meia pra substituir Ganso (até que L. Fernandes não engrena), e um 1º volante titular ou pra substituir Hudson.

    Bauza está certíssimo. Precisamos trazer 5 reforços mesmo, seja vindo da base ou contratados, ai é competência da comissão técnica e da Diretoria. Mas diretoria falar que não precisa de 5 reforços é burrice.

    • Corretíssimo Tiririca, Reinaldo.
      Só acrescentaria uma posição: goal keeper.
      Pênis, o enviado do Mal, tem que ser devolvido para o Inferno.
      Ou Renan prova competência e assume a titularidade ou é imperativo contratarmos alguém qualificado (tipo Neuer, Courtois, Buffon, Hart, Navas, Bravo, Oblak, De Gea… – algum desses deve querer jogar no SPFC).

  2. Estamos fodidos e perdidos, já pensou participar do Brasileirão onde não tem mais time pequeno vejam os campeonatos regionais com audax, america mg, com a dupla Velhugano e Lucão e mais o Denis é um caminho certo para a Serie B.