Sem treino de pênaltis, Thiago Mendes quer a vaga nos 90 minutos

122

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Thiago Mendes São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)Thiago Mendes quer classificação no tempo normal (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

A vantagem de 1 a 0 do São Paulo sobre o Atlético-MG, construída no primeiro duelo das quartas de final da Libertadores, no Morumbi, não dá tanta tranquilidade ao time, na visão de Thiago Mendes. Mas o volante não vê problema na falta de treinamentos de pênalti da equipe.

Na atividade desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, só o goleiro Denis aprimorou o fundamento. Mas o elenco ainda vai fazer mais um treinamento na terça-feira, no estádio Independência, palco do duelo de quarta-feira, às 21h45, em Belo Horizonte.

O Tricolor perdeu seis pênaltis nesta temporada: Maicon contra o Oeste (vitória por 2 a 1), Michel Bastos diante do César Vallejo (vitória por 1 a 0) e contra o Linense (1 a 1), Ganso no jogo com o Trujillanos (1 a 1), e Calleri contra o São Bernardo (derrota por 3 a 1) e Trujillanos (goleada por 6 a 0 no Morumbi, mas o argentino aproveitou o rebote).

Publicidade

– Para mim é na hora. Acho que a nossa equipe não trabalhou cobrança de pênalti, então queremos sair com a classificação nos 90 minutos. Temos de fazer de tudo para não levar para as penalidades – disse Thiago Mendes.

Treino São Paulo Denis pênalti (Foto: Marcelo Prado)Denis treinou cobranças nesta segunda-feira
(Foto: Marcelo Prado)

Depois de fechar a primeira parte da atividade, Bauza permitiu a entrada da imprensa nos minutos finais, quando foi possível ver o time titular.

A equipe terá a volta de Michel Bastos no lugar de Wesley. Maicon, recuperado de desgaste muscular, trabalhou normalmente. Bruno, que teve princípio de virose, e Mena, titular contra o Galo mesmo após uma torção no tornozelo direito, também treinaram.

A escalação contra o Atlético-MG será a seguinte: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Calleri.

– É o jogo da vida. Todos querem chegar a uma final de Libertadores e ser campeão. O São Paulo não é diferente. Não conseguimos o título do Paulista, então temos de brigar pelas outras competições. Precisamos entrar ligados os 90 minutos para não sermos surpreendidos fora de casa – afirmou.

Em caso de empate no Horto, o São Paulo estará classificado. Uma derrota por um gol de diferença, desde que o Tricolor marque, também garante o time na próxima fase (como, por exemplo, 2 a 1, 3 a 2 e etc).