Sub-20 Tricolor encara o Chacarita e visa temporada 2016

112

8K1A5889.jpg

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

O Chacarita Juniors, de General San Martín, completará 110 anos de fundação. Celebrando a data, a equipe argentina convidou o São Paulo para a realização de um amistoso, neste domingo, 1º de maio. O jogo acontecerá às 17h, horário local e também do Brasil. Para o técnico André Jardine, a partida será de grande importância para finalizar a preparação para a temporada 2016, que tem início no dia 8 de maio, com o Campeonato Paulista.

Publicidade

Apesar de atuar com a equipe júnior, o Tricolor encarará o time principal dos anfitriões. “O jogo diante do Chacarita, por ter bastante torcida, ser contra um time profissional que está muito bem na segunda divisão do campeonato local, com chances de acesso, sera um jogo que nos exigirá bastante. A maioria dos atletas nunca jogou com grandes torcidas contra até hoje e sabemos que isso afeta o emocional, é importante ter essa experiência, amadurecendo eles”, apontou Jardine.

Além do jogo diante do Chacarita, o São Paulo encarará os times Sub-20 do San Lorenzo e River Plate, na próxima terça e quinta-feira, respectivamente. “Ficou muito bom esse final de pré temporada com três amistosos. Me dará o parametro certo do que está bom e do que preciso melhorar para o Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, que já começam logo após nosso retorno para o Brasil”, disse.

Campeã da Copa Ouro, Copa do Brasil, Copa RS e Libertadores da América Sub-20, a equipe 2015 ficou bastante conhecida dentre os torcedores, que acompanhavam as campanhas e já sabiam as prováveis escolhas de André Jardine para iniciar as partidas. Para 2016, o comandante mostrará nos amistosos que pretende inovar.

“Sempre que termina um ciclo e começa outro, tenho que ser justo, analisar todos de forma igual e não partir do ano anterior, com opiniões já formadas. Estou sendo coerente com o que eles já apresentaram nos treinos e amistosos nesse tempo de preparação em Cotia e sei que futebol é momento, ninguém é titular ou reserva para sempre. É um jeito de deixar sempre eles em alto nível, não deixando em zona de conforto. Teremos dois planteis em grande nível, o que será importante para novas conquistas, pois nosso calendário está completo de competições”, afirmou o técnico, que revelará a escalação apenas minutos antes do amistoso.

Por ter atraído muitos olhares para a base na temporada passada, Jardine sabe que terá que lidar com a pressão por mais conquistas em 2016. “Os resultados e conquistas são consequências, não é o grande objetivo, apesar de ser nosso sonho sempre. Apesar de ter remanecentes, há muitos meninos novos, energia nova, e espero que eles tenham o poder de resolver dentro de campo todas as adversidades para que o título venha”, comentou.

“A expectative em cima deles é grande. Qualquer coisa que não sair muito bem feita, será criticada. Não deixaremos isso nos atrapalhar, sabemos que temos limitações e teremos que nos superar. Treinar duro para executar bem nos jogos”, completou finalizando.