Sub-20 vence Cruzeiro e mantem 100% de aproveitamento no Brasileirão

263

SãoPaulo.F.C

Renata Lutfi

Após vencer o Bahia fora de casa, Tricolor supera o time mineiro em Cotia, com gols de Shaylon e Pedro

O São Paulo entrou em campo na tarde desta quarta-feira (25) em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Após vencer o Bahia fora de casa por 3 a 0 na estreia, o Tricolor enfrentou o Cruzeiro em Cotia e venceu mais uma, dessa vez por 2 a 0, gols de Shaylon e Pedro.

Publicidade

Em relação ao primeiro jogo, o técnico André Jardine tinha três substituições a serem feitas obrigatoriamente. Artur e Luiz Araújo foram convocados por Edgardo Bauza e viajaram com o time profissional para enfrentar o Coritiba, nesta noite, às 21h45, enquanto Banguelê, com dores na posterior esquerda, foi poupado e segue em tratamento.

Além deles, por opção do comandante, Lucas Perri, que renovou contrato com o São Paulo até 2019, ganhou a vaga de Lucas Paes no gol, enquanto Caique assumiu a lateral no lugar de Gabriel. Com isso, o Tricolor foi escalado com Perri, Araruna, Maidana, Kal, Caique; Eder Militão, Foguete, Vinicius, Saraiva, Shaylon e Pedro.

Foguete e Ararura trabalhavam revezando entre a ponta direita e o meio, ganhando espaço para o ataque. A primeira boa chance foi do Cruzeiro, com a bola passando rente a trave. Mas, na primeira boa chance do Tricolor, a bola entrou. Aos 16 minutos, Maidana lançou Caique, que cruzou, Pedro fez o corta luz e deixou para Shaylon, 1 a 0.

Aos 35 minutos, Foguete deu um belo chute de fora da área, mas a bola caprichosamente bateu no travessão. Aos 43 minutos, Pedro, que havia tirado o ombro do lugar nos primeiros minutos de jogo e tratou o tornozelo até um dia antes da partida, se superou com ajuda do Departamento Médico e de Fisioterapia, e deixou o dele. Tabelando com Shaylon, o camisa 9 chutou cruzado da direita, ampliando, 2 a 0.

No segundo tempo, o time de Cotia entrou ligado. Após passe de Saraiva, Pedro quase fez mais um, sozinho no meio da área. O centroavante chutou, mas a bola saiu por cima do gol. Depois, o Cruzeiro começou a se encontrar no jogo, criando algumas oportunidades perigosas, mas sem mexer no placar.

Aos 21 minutos, Gabriel, Paulo Henrique e Pedro Augusto entraram no lugar de Saraiva, Pedro e Vinicius. Aos 31 minutos, sairam Araruna e Caique, entrando Café e João Paulo. Após algumas chances, João Paulo acertou um bom chute da entrada área, porém a bola foi para fora. Geovane ainda entrou em campo aos 42 minutos no lugar de Shaylon. Fim de jogo, 2 a 0 e 100% de aproveitamento na competição.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 o Tricolor é o time que folgará pelo Grupo C, voltando a atuar apenas no dia 8 de junho, em Curitiba, contra o Coritiba, às 17h. Antes disso, no dia 4 de junho, os atletas de Cotia terão o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

Ficha técnica:
São Paulo 2 x 0 Cruzeiro

Data: 25/05/2016
Horário: 15h
Estádio: Laudo Natel – Cotia – SP
Árbitro: Regildenia de Holanda Moura – SP (FIFA)
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira – SP (CBF-1) e Fabrini BevilaquaOk Costa – SP (CBF-2)
Quarto Árbitro: Adeli Mara Monteiro – SP (CBF-2)

São Paulo: Perri, Araruna (Café, 31min/2ºT), Maidana, Kal, Caique (João Paulo, 31min/2ºT); Eder Militão, Foguete, Vinicius (Pedro Augusto, 21min/2ºT), Saraiva (Gabriel, 21min/2ºT), Shaylon (Geovane, 42min/2ºT) e Pedro (Paulo Henrique, 21min/2ºT)
Técnico: André Jardine