SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Nesta terça-feira (24), Edgardo Bauza comandou a última atividade antes da partida com o Coritiba
FOTO por Érico Leonan / saopaulofc.net
Com o intuito de minimizar os desgastes nesta maratona de jogos e, ainda assim, ter uma equipe forte para brigar por mais uma vitória no Campeonato Brasileiro de 2016, o técnico Edgardo Bauza comandou um trabalho tático nesta terça-feira (24) e sinalizou com cinco prováveis mudanças para o duelo com o Coritiba nesta quarta (25), às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada. Presentes nas últimas partidas, Paulo Henrique Ganso e Bruno não integraram o coletivo e fizeram exercícios regenerativos com o preparador físico Bruno Militano.
Além da dupla, em relação ao time que encarou o Internacional (1 x 2) no último final de semana, outros três atletas não foram escalados entre os possíveis titulares: Hudson (estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), Calleri (desconforto muscular) e Lugano (segue a programação da comissão técnica após duelar com os gaúchos).
Dessa forma, com a volta de Thiago Mendes – recuperado de um trauma na coxa direita -, Patón armou a equipe com Denis; Auro, Maicon, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Lucas Fernandes; Centurión, Kelvin e Alan Kardec. Durante o tático, o experiente comandante argentino aprimorou as cobranças de bolas paradas e tratou de dar mais entrosamento ao time ao simular uma série de jogadas.
Bauza conversou bastante com os atletas entre um lance e outro, e também aproveitou para corrigir o posicionamento dos jogadores no meio de campo: a ideia era fortalecer o sistema defensivo e ter mais opções nas descidas para o ataque. Na reta final das atividades desta manhã, o elenco calibrou a pontaria com o auxiliar técnico José Daniel Di Leo e deu trabalho aos goleiros, que se desdobraram para conter as finalizações.
A delegação são-paulina seguirá nesta terça, no período da tarde, para a capital paranaense. Assim que desembarcarem no estado vizinho, jogadores e membros da comissão técnica iniciarão a concentração para o confronto com o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. O Tricolor ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro, com três pontos, e terá pela frente um adversário com campanha similar: os anfitriões estão no 11º lugar, também com três pontos.