GazetaEsportiva.net
“Caiu no Horto, tá morto”. O grito eternizado pela torcida do Atlético-MG para tratar da força do estádio Independência durante a conquista da Copa Libertadores de 2013 não assusta o São Paulo. De acordo com o volante Thiago Mendes, a mística do local não trará nenhum obstáculo para o Tricolor na partida decisiva dessa quarta-feira. Após vencer o Galo por 1 a 0, no Morumbi, o time comandado por Edgardo Bauza viajará até Belo Horizonte para brigar com os mineiros pela classificação às semifinais do torneio continental.
“Quem tem medo de jogar em outro estádio precisa parar de jogar futebol. Jogar lá é normal como ir para qualquer outro lugar”, disse Thiago Mendes, ao minimizar a importância que o Independência tem para o Galo. “Para mim é normal jogar lá, não mete medo em nada. Eles estão falando que quem cai no Horto está morto. Mas isso é igual a vir no Morumbi e sentir o peso da nossa torcida. Vai ser difícil, mas não impossível. Temos que ter bastante atenção”.
O São Paulo terá um primeiro contato com o Independência às 19 horas (de Brasília) dessa terça-feira, quando Bauza organizará um treino de reconhecimento do gramado com portões fechados. O treinador fará os últimos ajustes táticos no time que tentará desbancar o rival na capital mineira. Nessa Libertadores, o Galo venceu as quatro partidas que disputou em casa, marcando dez gols e sofrendo apenas um.
“Todos os times precisam esconder um pouco a forma de jogar. Aproveitaremos o treino para consertar os erros que cometemos no jogo do Morumbi. Não podemos falhar no Independência, porque a classificação pode ser jogada fora desse jeito. Nós temos que manter os pés no chão”, afirmou Thiago Mendes, que pediu cautela com a vantagem mínima que o São Paulo conquistou no no jogo de ida.
Com o resultado, o Tricolor poderá empatar com o Atlético-MG para sair de Belo Horizonte com a classificação. Uma derrota por 1 a 0 levará o jogo para os pênaltis. “A vitória que obtivemos dá um pouco de tranquilidade, mas não tanto. Sabemos que restam 90 minutos e que tudo pode acontecer na Libertadores. O time está ciente de que não pode ter falhas. Isso será crucial para a nossa classificação”, concluiu.
Deturparam totalmente a fala dele pra incentivar o Galo. Normal. Haverá jornalistas contra, como sempre. O que ele disse é que não é impossível ganhar lá.
Jogador de futebol não costuma ter muita inteligência. Alguns jornalistas (espertos ou mal-intencionados) fazem a pergunta escorregadia, e o jogador responde sem pensar, no ímpeto. É preciso cuidado, prestar atenção: às vezes há outro interesse por trás da inocente pergunta.
Jogador de futebol não costuma ter muita inteligência. Alguns jornalistas (espertos ou mal-intencionados) fazem a pergunta escorregadia, e o jogador responde sem pensar, no ímpeto. É preciso cuidado, prestar atenção: às vezes há outro interesse por trás da inocente pergunta.
Reparem no título (escolhido a dedo) da matéria. É o ponto mais polêmico da entrevista, em que o Thiago falou sobre vários outros assuntos relacionados ao jogo.
Deveria falar isso depois do jogo. Quanto menos falar antes melhor.