globoesporte.com
Alexandre Lozetti, Marcelo Hazan e Marcelo Prado
PM diz que grupo pequeno arremessou objetos em direção aos policiais, antes de festa para receber ônibus do São Paulo; agredido alega que foi sem motivo
Ele disse ter sido agredido por um policial sem motivos e foi encaminhado para o Hospital Campo Limpo. O capitão Arcanjo, da Polícia Militar, informou que um pequeno grupo de são-paulinos, em meio aos milhares que festejavam, arremessou objetos nos policiais.
A ação ocorreu enquanto a PM tentava abrir um corredor em frente ao portão principal do estádio, onde os ônibus das delegações acessam o Morumbi. Como de costume, os policiais posicionam grades dos dois lados para limitar o espaço onde os torcedores podem chegar. Por conta da ação dessa minoria, os policiais tiveram de usar força, segundo o capitão Arcanjo.
Apesar da confusão, os são-paulinos fizeram uma grande festa para recepcionar o ônibus do Tricolor. O veículo, inclusive, parou no estacionamento do Morumbi, mas no lado externo, onde os jogadores desembarcaram para sentir o clima da torcida. Normalmente, a delegação desce no saguão dentro do estádio. A mudança se deu por um pedido do elenco, de acordo com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.