Treme, Morumbi!

88
a_PAF3420.jpg

Por Fernando Nunes / saopaulofc.net

A espera acabou! Após alguns dias controlando a ansiedade, a torcida tricolor poderá reencontrar o time são-paulino e dar ainda mais força aos comandados de Patón na briga pelo tetracampeonato da Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (11), às 21h45 (de Brasília), o São Paulo recebe o Atlético-MG com o objetivo de conquistar alguma vantagem para o duelo de volta as quartas de final. E para atingir a meta e largar na frente, a equipe conta com o imponente Morumbi.

Mais uma vez com casa cheia, o Tricolor terá motivação extra dentro de campo para tentar derrotar os mineiros. O time são-paulino tem 100% de aproveitamento no estádio na atual temporada. Foram quatro vitórias (três pela Libertadores), com 14 gols marcados e apenas dois sofridos. É atuando pela Libertadores que a equipe tem seu melhor aproveitamento no Cícero Pompeu de Toledo: 81,8%. Em 81 jogos, foram 63 vitórias e dez empates, com apenas oito derrotas.

Publicidade

No triunfo sobre Toluca-MEX (4 x 0), 53.241 torcedores incentivaram o time e registraram um novo recorde de público no futebol brasileiro. A marca, no entanto, foi superada neste final de semana nos jogos entre Ceará e Uniclic, no Castelão – decisão do Campeonato Cearense -, e Vasco e Botafogo, no Macaranã – final do Campeonato Carioca. Todos os 37.432 ingressos de arquibancadas já foram vendidos de forma antecipada. No entanto, o torcedor ainda tem outras opções para acompanhar o embate com os mineiros.

“As principais armas de amanhã serão as 60 mil pessoas para empurrar a equipe. A equipe já tem uma identidade e não vai mudar isso amanhã. Vai dar o melhor para jogar junto com o grito da torcida. Acredito que essa é a nossa principal arma. Temos que desfrutar o momento: apenas oito equipes vão disputar as quartas de final. É um orgulho”, avaliou o técnico Edgardo Bauza, que avaliou o confronto com os atleticanos.

“Vai ser complicado para o Atlético-MG se defender, porque vamos atacar muito pelos lados. O Atlético não vai mudar, vai jogar da mesma maneira, conduzindo bem a bola e defendendo com todos da equipe. É uma equipe com jogadores rápidos, e por isso precisamos ficar muito atentos. É uma equipe perigosa. É indiferente enfrentar brasileiro ou estrangeiro. O que me preocupa, na verdade, é a qualidade do Atlético-MG”, finalizou.

O Tricolor terá uma série de desfalques para encarar os atleticanos: o zagueiro Breno (tendinite no joelho direito), o lateral-esquerdo Carlinhos (lesão muscular de grau três no músculo posterior da coxa esquerda), o meia-atacante Daniel (trauma no joelho direito), o volante João Schmidt (entorse no joelho direito) e o atacante Rogério (aprimora forma física após se recuperar de lesão), além de Centurión (suspenso).

O lateral-esquerdo Mena, que sofreu um trauma no tornozelo direito no treino da última segunda (10), fez atividades fisioterápicas durante todo o dia e não participou do treino realizado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. O chileno acompanhou tudo de perto, na beirada do gramado, e somente momentos antes de a bola rolar diante dos atleticanos saberá se tem condições de jogo. O jogador segue relacionado e ficará concentrado com os companheiros, além de dar sequência ao seu processo de recuperação.

SÃO PAULO x ATLÉTICO-MG

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 11/05/2016, (quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Eduardo Diaz e Humberto Clavijo (Colômbia)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena (Matheus Reis); Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Wesley (Michel Bastos), Kelvin; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso; Robinho, Clayton e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.