Três acidentados no Morumbi serão operados; SP promete arcar com custos

205

UOL

Guilherme Palenzuela e Felipe Pereira

O São Paulo diz que vai arcar com os custos das cirurgias de três torcedores que caíram do anel inferior do Morumbi depois que uma grade de proteção cedeu durante comemoração na partida contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores. Os três acidentados que serão operados são os únicos que permanecem internados – outras quatro pessoas encaminhadas para hospitais receberam alta, informou a assessoria de imprensa do clube.

Ao todo, 16 torcedores foram atendidos no ambulatório do Morumbi e sete deles encaminhados aos hospitais São Luiz, Bandeirantes e Campo Limpo para realização de mais exames. Entre as vítimas há três crianças e um homem com fratura no braço confirmada pela equipe médica que prestou os primeiros socorros. Apesar do susto, não há ferimentos mais graves.

Publicidade

“A hora que saiu o gol, o Wesley e o Michel correram na nossa direção. Quando eles chegaram, só consegui colocar o braço para não cair de cara no chão”, contou ao UOL Esporte Luis Fernando Aguiar, torcedor que sofreu ferimentos no braço e no rosto.

O jogo ficou interrompido por seis minutos e os próprios jogadores ajudaram a acalmar os torcedores. O São Paulo prometeu prestar todo o apoio às pessoas que ficaram feridas.

A perícia feita pela Polícia Civil do Estado de São Paulo na grade que cedeu no estádio do Morumbi, durante a madrugada desta quinta-feira, apontou problema de corrosão no objeto utilizado para proteger os torcedores presentes no anel inferior do estádio. O acidente ocorreu logo após o gol da vitória do São Paulo na partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (11).
“O trabalho que fizeram não foi um trabalho bem feito. É evidente que há corrosão. Falo dessa grade que rompeu e ela é igual em toda extensão”, afirmou Edwar Folli, perito criminal da Policia Civil.