SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Emocionado, Jonathan Calleri dedica gol para seu melhor amigo, que faleceu no último final de semana
FOTO por Fernando Nunes / saopaulofc.net
No último final de semana, momentos antes de a bola rolar no duelo com o Atlético-PR (1 x 2), o atacante Jonathan Calleri recebeu a notícia sobre o falecimento do deu melhor amigo, que morreu na Argentina em um acidente de moto. Imediatamente, já no Morumbi para o confronto com os paranaenses, o jogador foi liberado pela comissão técnica e viajou para o seu país natal para acompanhar o funeral de Sebastian Vladisauskas.
E na noite desta quarta-feira (15), diante do Vitória (2 x 0), o goleador pôde homenagear ‘Vladi’ – como era conhecido. Aos 30 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Matheus Reis cruzou na medida pela ponta, Calleri apareceu livre na pequena área e completou para o fundo das redes: 1 a 0 e muita vibração do centroavante, que homenageou o amigo na comemoração com uma camisa personalizada.
“Na verdade, tive uma semana muito difícil, porque foi uma perda grande na minha vida. Quis jogar, hoje, para dedicá-lo o gol caso conseguisse marcar. E felizmente pude fazer o gol”, afirmou o artilheiro, visivelmente emocionado, que também fez questão de agradecer o respaldo do Tricolor neste período.
“Gostaria de fazer um agradecimento ao clube, porque me deu a possibilidade de voltar ao meu país e não jogar no último sábado (11). Também quero agradeço o Bauza e os meus companheiros, que me ajudaram bastante. Agora, tenho que tratar de lutar com a equipe e tentar ganhar tudo com os meus companheiros. Em breve temos os jogos da Libertadores”, finalizou o goleador do Tricolor na temporada, agora com 13 gols, e da competição sul-americana, com oito.
Com o importante triunfo na capital paulista, o Tricolor saltou para o quinto lugar enquanto aguarda o desfecho da rodada, agora com 13 pontos. No próximo domingo (19), com a missão de manter o embalo e se aproximar ainda mais dos líderes, o São Paulo enfrentará o Flamengo fora de casa. Já o Vitória, que também tentava subir na tabela, se manteve com nove pontos, na 15ª colocação.