Aos 22 anos, Calleri aposta em Messi para ver 1º título da Argentina

115

UOL

Neste domingo, às 21h, Calleri terá mais um compromisso decisivo no futebol, horas depois de encarar o Santos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do Pacaembu para o sofá de seu apartamento na Zona Oeste de São Paulo, ele estará ligado na final da Copa América Centenário, entre Argentina e Chile.

– Verei com minha namorada e discutirei com meus amigos pelo Whatsapp. Oxalá a Argentina seja campeã, porque já se passou muito tempo e merecemos pelos jogadores que temos. Por Messi, Higuaín, Aguero e outros emblemas deste time que vem jogando muito bem há anos. Temos que acabar com essa má sorte – pede o centroavante tricolor.

O último título argentino aconteceu em 1993, também em uma Copa América. Desde então, taças foram conquistadas pelos albicelestes somente na Olimpíada, em Atenas, na Grécia, e em Pequim, na China. Assim, Jony, de somente 22 anos, poderá gritar “é campeão” pela primeira vez se os compatriotas vencerem o torneio disputado nos Estados Unidos.

Publicidade

– Vi em 2004 e 2008 nos Jogos Olímpicos. Mas nada de Copa América e Copa do Mundo. Sabia desse jejum, é muito tempo (risos). Mas com essa qualidade de jogadores que temos agora, com o melhor do mundo, com Mascherano, penso que não escapará desta vez. Será uma alegria para todos – aposta o camisa 12 do São Paulo, que revela sua preferência para o ataque argentino:

– Higuaín e Aguero são grandes jogadores e em grandes momentos. Um faz 35 gols no ano e o outro 30. Aguero já tem mais de cem gols pelo Manchester City (ING), Higuaín bateu o recorde histórico de todas as ligas do Calcio (pelo italiano Napoli). Gosto dos dois, mas meu jogo lembra mais o de Higuaín. Qualquer um pode ser um grande 9 para a seleção – opinou.

Confira bate-papo com Calleri sobre a Argentina:

Como Patón, você também gosta de um “asado”?

Sim, muito! Já fui comer carne argentina aqui, fui em rodízio e isso tudo me faz sentir um pouco da minha vida na Argentina. Quando vou para lá, sempre me recebem com asado e parrilla, então é uma forma de me sentir em casa.

Qual sua carne preferida?

É o bife chorizo. Há muitos lugares bons aqui para isso, mesmo que eu ache que vocês comam ela muito crua. Eu tenho que ficar pedindo para passarem mais. A culinária argentina me deixa feliz.

E as empanadas?

Ainda não comi aqui. Me disseram para procurar, mas ainda não tive a oportunidade. Gostaria de encontrar boas empanadas de novo.