globoesporte.com
Torcedores já poderão ocupar o local na partida contra o Sport, no próximo dia 23, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, estádio volta a ter capacidade total
O pavimento térreo do estádio do Morumbi está liberado para voltar a receber torcedores nas próximas partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro e na Taça Libertadores da América.
O setor, que havia sido interditado após a queda de vários guarda-corpos na partida contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América, foi reformado, e seu uso foi autorizado após uma vistoria do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar na última terça-feira.
Além da inspeção da PM, o clube do Morumbi também encomendou estudos das empresas Falcão Bauer e Petronillo & Associados para garantir que o estádio oferece todas as condições de segurança aos seus torcedores. Os resultados indicaram que os novos guarda-corpos são adequados.
A área onde ocorreu o incidente na partida contra o Galo, no dia 11 de maio, foi totalmente refeita e a estrutura foi reforçada com hastes adicionais para garantir uma proteção adicional.
– Desde o episódio da partida contra o Atlético-MG, a diretoria não mediu esforços primeiramente na assistência das vítimas e posteriormente para reparar a área afetada e garantir a segurança dos torcedores e de todos os usuários – afirmou o diretor do estádio, Rafael Palma.
Os ingressos para o setor térreo já poderão ser comercializados na partida do próximo dia 23, contra o Sport, pelo Brasileirão.