Após “tô fora” de Ganso, Bauza despista sobre atleta na Libertadores

144

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Pensando na Libertadores, Edgardo Bauza está preocupado com a lesão de Paulo Henrique Ganso  (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Pensando na Libertadores, Edgardo Bauza está preocupado com a lesão de Paulo Henrique Ganso (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Na saída do gramado após a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, Paulo Henrique Ganso disse que está fora das semifinais da Copa Libertadores da América contra o Atlético Nacional-COL, marcadas para os dias 6 e 13 de julho. O meia, que entrou no segundo tempo no lugar de Michel Bastos, sentiu a parte de trás da coxa direita nos minutos finais do duelo desta noite, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não pôde ser substituído porque o técnico Edgardo Bauza já havia promovido as três alterações.

“Estou fora”, disse o camisa 10 à TV Globo, após o triunfo sobre o time carioca.

Publicidade

Em entrevista coletiva, o Patón demonstrou irritação por tantas perguntas referentes a Ganso e se limitou a dizer que o atleta fará um exame nesta quinta-feira para detectar o grau da gravidade da lesão.

“Estamos fazendo de tudo para que fiquem bem. Ainda não sabemos o que foi. Vamos ver amanhã. Ele fará um exame. Hoje não posso dizer o que ele tem. Vamos ver o que tem Ganso para depois decidir algo”, declarou o treinador argentino.

“Não falo mais de Ganso. Não falo mais”, esbravejou Bauza, encerrando o tema Ganso na entrevista. Agora, o pensamento do comandante são-paulino é recuperar jogadores, como Hudson e Mena, para o primeiro confronto diante dos colombianos, na próxima quarta-feira, no Morumbi. Kelvin e Wesley dificilmente estarão à disposição.

A torcida do clube é que não tenha sido um estiramento, lesão considerada mais grave e com tratamento mais demorado. “Vamos ver se houve um estiramento e, se houve, qual será a duração do tratamento. A ideia é resolver tudo isso amanhã”, contou o médico do Tricolor José Sanchez.

“Tivemos muitos inconvenientes com os atletas, estamos tentando chegar a maior quantidade de atletas bem. Os que temos com algumas lesões são Mena, Hudson, que trabalharam hoje no CT e bem. Vamos ver se conseguirão chegar para a partida de dia 6. Carlinhos jogou depois de muito tempo voltou bem. O tirei porque ele também poderia se lesionar. E não sei como chegaremos, mas vamos tratar de dar a vida. Porque nos custou muito chegar na semifinal”, analisou o Patón.

Com o triunfo sobre o Fluminense, o São Paulo chegou aos 18 pontos e subiu da décima para a sétima colocação. O próximo compromisso é a Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Campinas, pela 13ª rodada do Brasileirão. Bauza já avisou que para esse duelo irá apenas com reservas.