GloboEsporte.com
Em entrevista a jornal, técnico argentino destaca “correria” de seu camisa 10, fala sobre situação contratual do zagueiro e abre portas para volta do atacante do rival
O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, está preocupado com a possível perda do zagueiro Maicon, que está emprestado pelo Porto só até o próximo dia 30. Em entrevista ao diário Lance!, o treinador argentino falou sobre a situação do jogador e disse que, inclusive, já procura substitutos.
– Os dirigentes estão negociando a possibilidade de Maicon ficar e não é fácil. Se ele não ficar, vamos precisar trazer outro e aí será preciso um tempo de adaptação novamente. Isso é complicado. Futebol profissional é assim. Ele quer ficar e isso ajuda. A diretoria está falando com o Porto – disse Bauza.
– Temos dois ou três zagueiros em vista, todos estrangeiros e de “jerarquia” (uma expressão do futebol argentino para “protagonismo”, “importância”, “peso”, “imposição”). Não são negociações fáceis. Jogar aqui não é para qualquer um, então não pode ser qualquer um – emendou o argentino.
Questionado sobre um possível retorno de Alexandre Pato, que passou dois anos no São Paulo emprestado pelo rival Corinthians e teve passagem sem brilho pelo Chelsea neste primeiro semestre, Bauza elogiou o atacante, mas lembrou que se trata de uma negociação difícil. Ele tem contrato até o dia 30 com o clube inglês e depois voltaria para o Corinthians, a quem está vinculado até o fim do ano. Vale lembrar que Pato já conversou com jogadores do São Paulo, demonstrando vontade de voltar ao Tricolor.
– Quem não gostaria? Oxalá que possa tê-lo. Mas não é fácil, tem mercado na Europa. Se houver a chance, obviamente que gostaria de trazê-lo como todo bom jogador – disse Bauza.
O argentino fez elogios ao atacante e, na sequência, mudou de Pato para Ganso, destacando o espírito de seu camisa 10.
– Ganso é um dos quatro que mais correm no time. “Ah, mas não parece”. Não parece porque não sabem ver. Todas as medições mostram ele entre os quatro sempre. É inteligente, corre bem e pode até não ter a intensidade de Kelvin, mas corre muitíssimo.