Bauza elogia Ytalo e quer dois reforços para o São Paulo na Libertadores

208

GloboEsporte.com

Técnico opta por atacante no lugar de Ganso pelo faro goleador e diz que clube busca mais dois jogadores antes da semifinal contra Atletico Nacional, da Colômbia

O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, aprovou a atuação do time na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Ytalo, escolhido para substituir Ganso, convocado para a Seleção, fez o gol que definiu o placar. O argentino explicou a opção pelo atacante como meia centralizado e comemorou a superação do elenco, diante dos desfalques. Além de Ganso, Rodrigo Caio e Mena (Copa América), Wesley, Calleri, Wilder, Breno, Caramelo, Carlinhos, Michel Bastos e Hudson estavam fora.

Bauza também disse que o clube busca dois reforços para a Libertadores, antes das semifinais contra o Atletico Nacional, da Colômbia, nos dias 6 e 13 de julho.

Edgardo Bauza São Paulo (Foto: Rubens Chiri - site oficial do São Paulo FC)
Edgardo Bauza quer mais dois reforços para o São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial São Paulo FC)

– Me alegro muito por ele, pelo gol. Tivemos pouco tempo de trabalho, mas tinha que decidir entre ele ou Lucas Fernandes. Decidi por ele pela experiência (tem 28 anos) e porque é um goleador. Fez um golaço. Estou satisfeito com o plantel, porque seis jogadores titulares não atuaram e os jovens, como Auro, Matheus Reis e Luiz Araújo corresponderam bem. Fico feliz – disse Bauza.

– Estamos buscando um par de jogadores para a Libertadores. Não posso falar o nome, porque complicaria a negociação, mas vamos contratar mais dois jogadores, para dar mais jerarquia (algo como ) ao elenco – afirmou o treinador.

Além de Ytalo, o Tricolor contratou Christian Cueva, peruano do Toluca, por R$ 8,8 milhões parcelados em três anos, maior investimento da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O reforço, porém, não poderá jogar a Libertadores, justamente por ter defendido o time mexicano na competição continental.

– É um dos jogadores que estávamos vendo, mas só chega depois da Copa America. Estou feliz, porque é um jogador importante que chega em um elenco muito competitivo. Há coisas que não negociamos, como a entrega. E quem parar sai. Os jogadores sabem. Se não fosse assim, não venceríamos – elogiou Bauza.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o São Paulo chegou aos 10 pontos, na sexta posição. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 21h, contra o Atlético-PR, no Morumbi.

2 COMENTÁRIOS

  1. Para o atual time eu acho ideal reforçar o elenco com um 1º volante cão de guarda pra fazer sombra ao Hudson, e mais um zagueirão xerife estilo Maicon.

    O bom seria até vir um lateral direito de qualidade pra fazer sombra ao Bruno, pois ele é mediano e irregular: tem dia que apoia bem e defende com raça, outro dia o cara está um tiriça desgraçada não apoiando nem defendendo.

    E se depois de contratar esses 3 jogadores der pra contratar mais 1, o ideal seria contratar um meia pensador estilo Ganso pra reserva, pois o menino L. Fernandes tem muito potencial, mas precisamos agora, pra ganhar a Liberta, de um jogador de imediato.

  2. Vendo o estilo do Bauza ele deve ter pedido um volante pra baixar a madeira no meio campo e um lateral esquerdo mais rápido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

14 + 5 =