Bauza finaliza preparação para o SanSão com novidades

101

Com o retorno do artilheiro Jonathan Calleri e preocupado com a desgastante maratona de jogos, que tem prejudicado o Tricolor na temporada, o técnico Edgardo Bauza finalizou neste sábado (25) a preparação do São Paulo para o clássico contra o Santos deste domingo (26), às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Patón promoveu uma série de alterações na equipe, mas só definirá realmente os 11 escolhidos momentos antes de a bola rolar no Estádio Paulo Machado de Carvalho.

Os ajustes deste final de semana começaram com um vídeo na sala de preleção do Centro de Treinamento da Barra Funda, que apontou os pontos fortes dos santistas. Depois, o elenco seguiu para o gramado e realizou o processo de aquecimento com os preparadores físicos Bruno Militano e Zé Mário Campeiz. Então, o experiente treinador argentino assumiu o comando das atividades e ditou o ritmo do coletivo.

Publicidade

Paulo Henrique Ganso e Bruno foram preservados pela comissão técnica e atuaram na equipe suplente, assim como Hudson e Carlinhos – recuperados de lesões musculares. Já Rodrigo Caio fez exercícios físicos com os preparadores, enquanto Thiago Mendes (fadiga muscular) trabalhou no Reffis. Calleri, que cumpriu suspensão diante do Sport (0 x 0) na última quinta-feira (23) após ser expulso diante do Flamengo (2 x 2), abriu a lista de novidades do time e assumiu o comando de ataque.

Dessa forma, os titulares foram escalados com Denis; Mateus Caramelo, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Artur, João Schmidt e Ytalo; Michel Bastos, Luiz Araújo e Calleri. “Preparamos uma possibilidade de time para o clássico, mas ainda vamos aguardar até a hora do jogo para confirmar a formação”, explicou Bauza, que durante o coletivo aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e corrigiu o posicionamento dos jogadores.