Bauza lamenta lesão de Kelvin e lava as mãos sobre o futuro de Maicon

103

globoesporte.com

Marcelo Hazan

Treinador diz que a equipe foi muito atrapalhada pelas contusões e que se zagueiro não permanecer o clube precisará ir ao mercado atrás de um substituto

A lesão de Kelvin, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda durante empate sem gols com o Sport, nesta quinta, no Morumbi, pelo Brasileirão, desanimou o técnico Edgardo Bauza. O atacante deve perder as semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Atlético Nacional. Para o treinador, fica difícil fazer a equipe engrenar com tantos desfalques. Em determinados jogos, Bauza chega a não poder contar com 13 jogadores.

–  Me preocupa muito o nível de alguns atletas. No último mês, tivemos oito ou nove jogadores machucados. Isso é demais. Não posso falar sobre o Kelvin, tenho de esperar o resultado dos exames. Temos perdido alguns pontos como mandante, mas temos conquistado outros como visitante. Mas uma coisa é certa: quando temos a equipe completa, somos um time difícil para qualquer adversário – afirmou o treinador são-paulino, após o jogo.

Publicidade

Os problemas tiram a tranquilidade de Bauza. Normalmente calmo,. ele pareceu irritado na entrevista desta quinta-feira. Mostrou impaciência com algumas perguntas. Quando questionado sobre o futuro do zagueiro Maicon, que não sabe se ficará no São Paulo após o período de empréstimo, que termina na próxima quinta, ele lavou as mãos.

edgardo bauza são paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Bauza lamentou o empate por 0 a 0 do São Paulo contra o Sport (Foto: Marcos Ribolli)

– Já não posso fazer mais nada com relação a isso. Todas as cartas foram jogadas e se não puder jogar, trataremos de trazer outro jogador para o próximo semestre, pois para a Libertadores não vai dar – ressaltou o treinador que, sem Maicon, deverá escalar Lugano ao lado de Rodrigo Caio.

O treinador também falou sobre a dispensa do atacante Getterson, que foi contratado e teve o vínculo cancelado na última quarta-feira apósa revelação de uma conta no twitter na qual ele escreveu ofensas contra o São Paulo no passado.

– Sobre Getterson, eu não consigo dar uma explicação lógica. Há cinco anos colocou algo, era muito mais jovem. Mas, bem, a diretoria tomou uma decisão junto com ele. Tudo por causa das famosas redes sociais. Não pudemos fazer nada a respeito – lamentou.

Sobre o empate por 0 a 0 com o Sport, Bauza diz que faltou tranquilidade para a equipe no momento da finalização.

– A equipe fez um esforço, tratou de ganhar, buscou por todos os lados, por cima, por baixo. Não tivemos muito afinados na hora de concluir. Esse foi o problema da equipe. No segundo tempo, o time se encontrou. Com as mudanças, deixei a equipe mais ofensiva. Mas mesmo assim não conseguimos ganhar

Com o resultado, o São Paulo perdeu a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro e fechou a décima rodada na sétima colocação, com 15 pontos. A equipe voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Santos, às 16 horas, no estádio do Pacaembu.