Bicampeão e cada vez mais perto do retorno!

201

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Mena festeja título da Copa América Centenário e avança no seu processo de recuperação

DSC_0928.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Publicidade

Assim como todo são-paulino, Mena ficou chateado com a derrota no clássico do último final de semana, mas começou a semana com boas notícias. Com a vitória da Seleção Chilena sobre a Argentina na decisão da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, no domingo (26), o lateral-esquerdo foi bicampeão do torneio continental. O atleta tricolor fez parte da campanha que resultou na conquista do Chile, que em 2015 ergueu a taça em título inédito para o país.

“Acompanhei todos os jogos da minha seleção, mesmo de longe, e fiquei contente. Estou feliz pelo grupo e pelo Chile, porque vi o sacrifício de todos durante a competição. Não foi fácil, mas conseguimos. O título é mais do que merecido por tudo o que aconteceu durante a competição, e fico feliz pelos meus companheiros. Fizemos de tudo para defender a conquista de 2015”, afirmou o jogador, que estava na delegação chilena até sofrer um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

O chileno sofreu a lesão na partida com a Argentina (2 x 1), nos Estados Unidos, na rodada de abertura do Grupo D da competição sul-americana. Na ocasião, aos nove minutos do segundo tempo, Mena sentiu dores musculares e teve que ser substituído por Fabián Orellana. Sem condições de seguir no torneio, o lateral foi liberado pela Seleção Chilena e voltou ao Centro de Treinamento da Barra Funda.

No seu retorno ao Brasil, o atleta ficou entregue aos cuidados do Reffis e na reapresentação do elenco nesta segunda – após o SanSão -, o camisa 21 avançou no seu processo de recuperação: sob os cuidados do preparador físico Bruno Militano, o jogador correu em volta do gramado e mostrou que em breve poderá reforçar as atividades sob o comando do técnico Edgardo Bauza.

“Felizmente, hoje, dei um passo importante na minha recuperação já pensando na Libertadores da América. E espero estar pronto já para o primeiro jogo da semifinal, porque quero ajudar o time. Precisamos de um resultado positivo diante do Atlético Nacional-COL na primeira partida para conseguir alguma vantagem para a volta”, projetou.  Convocado para defender o seu país, Mena não joga pela equipe são-paulina desde a classificação para a semifinal da Libertadores da América, quando o São Paulo eliminou o Atlético-MG no dia 18 de maio, em Belo Horizonte. De lá para cá, o jovem Matheus Reis tem sido o dono da lateral esquerda.