Carlinhos projeta retorno ao São Paulo antes de semifinal da Libertadores

87

globoesporte.com

Marcelo Hazan

Lateral sofreu estiramento e lesão de grau 3 na coxa esquerda. Após iniciar treino físico, quer voltar a jogar no Brasileirão para ter ritmo antes das semifinais

Carlinhos São Paulo (Foto: Erico Leonan / Site oficial do São Paulo FC)

Carlinhos retomou os treinos físicos nesta semana
(Foto: Erico Leonan / Site oficial do São Paulo FC)

O lateral-esquerdo Carlinhos pretende voltar ao São Paulo antes das semifinais da Taça Libertadores, contra o Atletico Nacional, nos dias 6 e 13 de julho. Ele sofreu duas lesões no músculo posterior da coxa esquerda: primeiro um estiramento, no dia 30 de março, no empate contra o Linense por 1 a 1, pelo Paulistão, e depois uma lesão de grau 3, durante um treino antes do duelo com o Atlético-MG, no dia 11 de maio, pela Libertadores.

Publicidade

Carlinhos retomou os treinos físicos nesta semana, mas continua fazendo tratamento no Reffis. A intenção da comissão técnica é ter todo elenco no campo sempre que possível para deixar os jogadores em nível físico parecido. Antes da Libertadores, o Tricolor enfrentará Flamengo, Sport, Santos, Fluminense e Ponte Preta pelo Brasileirão.

– Comecei a fazer a parte física e vou me preparar para jogar algumas partidas do Brasileiro para chegar com uma carga na Libertadores. A expectativa é a melhor possível. Quando saí do time pela primeira vez, havia jogado 12 partidas seguidas. Na ponta, no meio, na lateral… Estávamos numa boa sequência, com algumas partidas sem perder – disse.

– Ele começou a correr no gramado, mas ainda não podemos contar com ele – lamentou Bauza após a vitória desta quarta-feira.

Coincidentemente, Carlinhos se recupera de lesão junto do concorrente Mena. O jogador tem um estiramento na coxa direita, problema que sentiu na estreia do Chile contra a Argentina, pela Copa América Centenário. Antes do duelo com o Vitória, na última quarta-feira, no Morumbi, ele disse que não iria perder as semifinais da Libertadores. Revelado na base, Matheus Reis, de 21 anos, tem sido o titular da posição.

Michel Bastos, que também estava fora por um tempo por causa de lesão, voltou a jogar na quarta-feira, no segundo tempo contra o Vitória.

– A concorrência é normal e nós dois estamos nos recuperando. Esperamos estar aptos a ajudar o São Paulo o quanto antes. Na verdade, acabo também disputando posição em vários setores, já que o professor Bauza me utilizou em várias posições este ano. Agradeço a confiança dele e continuo pronto para atender às necessidades – afirmou Carlinhos.