Clubes acertam San-São no Pacaembu para promover ‘Clássico da Paz’

85

ESPN.com

Pacaembu será o palco dos dois jogos entre São Paulo e Santos
Pacaembu será o palco dos dois jogos entre São Paulo e Santos 

O São Paulo confirmou na tarde desta quinta-feira que acertou com o Santos a realização no Pacaembu dos duelos envolvendo as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro. A ideia das duas diretorias seria promover o “Clássico da Paz”, com ambas as torcidas presentes no estádio municipal.

O primeiro San-São do torneio nacional está marcado para o próximo dia 26, com mando do Peixe. Já o duelo do returno só ocorrerá em 12 de outubro, pela 30ª rodada da competição, desta vez com o Tricolor na condição de mandante. Com o entendimento entre as duas partes, São Paulo e Santos agora esperam a aprovação das autoridades de segurança pública do estado.

622 249945c4 e792 3cae 9571 63a4fabf2e47
Lugano se firmou na zaga são-paulina? Bate-Bola Debate analisa

Os clássicos paulistas vêm sendo disputados com torcida única desde a confusão envolvendo organizadas de Palmeiras e Corinthians, ocorrida horas antes do Derby válido pelo Estadual, no dia 3 de abril, quando a briga culminou com a morte de um homem, vítima de uma bala perdida na Zona Leste da capital, um dos focos de encontro entre as duas torcida na ocasião.

Publicidade
622 6ae9bafa 2185 3129 8c27 b5af3105085d
Após previsão de Domingos, selecionáveis salvam Santos na volta à Vila

Desde então, o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo proibiram a presença da torcida visitante em clássicos paulistas. Santos x Palmeiras, pela semifinal do Estadual, São Paulo x Palmeiras, pelo Brasileiro, e Palmeiras x Corinthians, também pelo torneio nacional, ocorrerem seguindo essa ordem, que é válida até o dia 31 de dezembro deste ano.