globoesporte.com
Marcelo Prado
Zagueiros ressaltam excesso de desfalques e elenco pequeno e pedem novos jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores
O São Paulo entrou em queda livre no Campeonato Brasileiro. De aspirante ao G-4, a equipe hoje está exatamente no meio da tabela da competição após a derrota para o Santos, no último domingo, no Pacaembu. Ocupa a décima colocação, com quatro pontos de desvantagem para o Corinthians, que é o último integrante do grupo da Libertadores, e três à frente do Sport, primeiro time da zona do rebaixamento da competição. O aproveitamento é de apenas 45,5% dos pontos.
– A situação preocupa porque deixamos de ganhar jogos “ganháveis” no Morumbi, perdemos pontos importantes. Hoje era um jogo difícil, contra um grande adversário, estádio contra. Precisamos encontrar a maneira de voltar a somar pontos e reagir – afirmou o zagueiro Lugano.
O uruguaio deixou claro que para brigar no alto da tabela do Campeonato Brasileiro, a equipe precisa de reforços. No SanSão, o Tricolor entrou em campo sem sete titulares.
– Internamente, já estamos falando sobre isso faz tempo. Em todas as partidas, estamos jogando com muitos desfalques. Teve jogo em que não contamos com dez jogadores. Isso atrapalha. Hoje, ficou nítida a superioridade do Santos. Tentamos de tudo, principalmente no segundo tempo, atacamos, pressionamos, mas eles venceram com justiça – ressaltou o beque são-paulino.
Maicon, que foi companheiro de zaga de Lugano na tarde deste domingo, referendou a opinião do companheiro.
– Está nítido que precisamos nos reforçar para lutar pelo título, para brigar em cima no Campeonato Brasileiro, um campeonato que é muito equilibrado. O elenco não é muito grande e está sofrendo a cada rodada com o excesso de desfalques. Mas precisamos reagir já na quarta-feira – ressaltou o zagueiro, referindo-se ao jogo contra o Fluminense marcado para o Morumbi.
Vale lembrar que até a primeira partida da semifinal da Taça Libertadores da América, contra o Atlético Nacional, dia 6 de julho, a equipe terá mais duas partidas a disputar no Campeonato Brasileiro. Além do Fluminense, enfrentará a Ponte Preta, no próximo domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.