UOL
Julia Chequer/Folhapress
A ligação entre o técnico Paulo Autuori e o São Paulo tornou-se eterna na temporada 2005, quando o time tricolor conquistou os títulos o tri da Libertadores e do Mundial. Oito anos depois, o comandante voltou ao clube para uma passagem apagada e breve. Neste sábado, os dois vão se reencontrar pela primeira vez desde então.
O fato ocorrerá na partida entre São Paulo e Atlético-PR, válida pela sétima rodada, no Morumbi. Autuori estará no comando do time paranaense, credenciado pelo título estadual e pela vitória sobre o Santa Cruz na última partida do Brasileirão.
Campeão pelo São Paulo em 2005, Autuori acertou o retorno ao clube em julho de 2013. Ao contrário da primeira passagem, o trabalho durou pouco e acabou marcado pela má campanha.
Em dois meses, Autuori comandou o São Paulo em 17 partidas, com apenas três vitórias. O time foi derrotado em dez oportunidades e chegou a ficar boa parte do primeiro turno do Brasileirão na zona de rebaixamento.
Com a demissão do técnico, o São Paulo acertou o retorno de Muricy Ramalho, que levou a equipe à nona colocação da competição ao fim das 38 rodadas — o time ocupava o 18º lugar quando Autuori saiu.
Depois do São Paulo, o atual treinador do Atlético-PR substituiu Cuca no Atlético-MG, mas, novamente sem sucesso, se transferiu para o futebol japonês ao acertar com o Cerezo Osaka.
Nesta temporada, Autuori chegou a comandar treinos do Atlético-PR no CT da Barra Funda. O fato ocorreu na primeira rodada do Brasileirão, quando o time de Curitiba enfrentou o Palmeiras na capital paulista.
O São Paulo de Edgardo Bauza vive bom momento na temporada, principalmente devido à vaga na semifinal da Libertadores. No Brasileirão, o time tricolor ocupa a sexta posição, com nove pontos em seis rodadas. O Atlético-PR, por sua vez, é o 13º colocado, com sete pontos.
“Vai ser um jogo dificílimo em relação ao adversário, que tem crescido ao longo da competição. Ganhou muita confiança com a classificação na Libertadores. Sabemos o grau de dificuldade e que temos que fazer o nosso melhor”, disse Autuori,