De volta ao São Paulo, Michel Bastos festeja: “Consegui treinar sem dores”

88

GloboEsporte.com

Recuperado de um estiramento na coxa direita, meio-campista participa normalmente da atividade desta segunda-feira e fica à disposição de Edgardo Bauza

Michel Bastos treino São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Michel Bastos no treino desta segunda-feira
(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Michel Bastos participou normalmente do treinamento desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, após quase um mês longe dos gramados por causa de um estiramento na coxa direita. O meia falou sobre a recuperação e comemorou o fim das dores musculares.

– É bom poder voltar a treinar com o grupo, porque todos sabem que eu não gosto de ficar fora das atividades com o elenco. Pude trabalhar com os meus companheiros, e estou feliz com esta nova etapa – disse em entrevista ao site oficial do clube.

Publicidade

Na última semana, Michel Bastos já havia sido liberado para exercícios físicos. Entre os lesionados, ele era o único que corria calçando chuteiras, e até chegou a arriscar alguns chutes na bola entre as atividades.

Nesta segunda, o meia finalmente voltou a trabalhar com a maior parte do elenco. Enquanto os titulares na derrota para o Atlético-PR fizeram treino regenerativo, o atleta participou normalmente da movimentação em campo reduzido ao lado dos reservas.

– É importante poder retomar esta rotina de treinamento com bola. Claro, ainda não estou 100% fisicamente, mas vou trabalhar forte para recuperar a forma física ideal para ajudar a equipe. Já era esperado que eu sentisse fisicamente, até pelo período fora, mas o importante foi não sentir dor. Consegui treinar sem medo, realizar todos os movimentos e isso mostrou que estou 100% recuperado da lesão – completou.

O jogador está fora do gramado desde o dia 18 de maio, quando o São Paulo garantiu a classificação para as semifinais da Taça Libertadores. Desde então, desfalcou a equipe treinada por Edgardo Bauza em seis ocasiões.

Mesmo liberado pelo departamento médico, Michel ainda não tem presença confirmada no duelo da próxima quarta-feira, contra o Vitória, no Morumbi. De olho na decisão contra o Atlético Nacional, no próximo mês, a comissão técnica são-paulina deve preservar ao máximo os jogadores que se recuperam de lesão.