UOL
Guilherme Palenzuela e Ricardo Perrone
O diretor de futebol do São Paulo, Luiz Cunha, pediu demissão do cargo nesta terça-feira por divergências em relação ao plano para acertar a permanência do zagueiro Maicon.
O UOL Esporte apurou que o dirigente tomou a atitude porque pediu para Gustavo Vieira não tocar a contratação do peruano Cueva até conseguir fechar a permanência do zagueiro, que está emprestado pelo Porto até o final de junho. Em sua avaliação, o São Paulo estava gastando mais do que podia.
Em nota, o São Paulo agradeceu os trabalhos de Luiz Cunha e confirmou a saída. Porém, deu como justificativa compromissos pessoais alegados pelo dirigente.
Veja o comunicado na integra
O São Paulo Futebol Clube comunica que Luiz Antonio da Cunha solicitou seu desligamento da diretoria de futebol profissional, em reunião nesta segunda-feira no Morumbi, acertando os termos de sua saída para que possa se dedicar a compromissos pessoais.
“Tive uma conversa franca com o Presidente, expliquei que meu desligamento se dá por razões particulares, e que optava por sair agora porque assim o São Paulo poderá se preparar com tranquilidade para a reta final da Libertadores. Estou muito orgulhoso em ter ajudado o time a chegar nessa fase e desde já fica minha torcida para que alcancemos o tão sonhado tetracampeonato”, afirmou Cunha.
Para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, Cunha foi uma peça fundamental da engrenagem que recolocou o Tricolor na rota das vitórias. “O Luiz foi de enorme valia nessa reconstrução que estamos realizando desde que assumimos a Presidência, e somos todos muito gratos a ele por isso. Desejo que ele siga tendo muito sucesso em seus desafios, porque sucesso é uma palavra que já está incorporada à sua biografia”, agradeceu Leco.
O Presidente ressaltou que o processo de reestruturação do futebol do São Paulo, iniciado no começo do ano, continua intacto. “Pilares dessa gestão, tais como o aproveitamento e a integração das categorias de base, o novo sistema de análise de desempenho para avaliação e contratação de jogadores e o apoio da estatística para acompanhar a performance da equipe, foram enormes conquistas do clube que já começam a render os primeiros frutos e certamente serão levadas adiante”.