globoesporte.com
Marcelo Prado
Zagueiro trabalhou no Reffis na manhã desta segunda-feira e, a princípio, está à disposição de Edgardo Bauza para o jogo de quarta-feira, contra o Fluminense
A diretoria do São Paulo vai aguardar o resultado das primeiras reuniões do diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira com os dirigentes do Porto para definir se o zagueiro Maicon terá de viajar para Portugal para participar das conversas.
Após o clássico contra o Santos, o técnico Edgardo Bauza afirmou que o defensor seguiria para a Europa, mas ele estava no Reffis na manhã desta segunda-feira fazendo trabalho regenerativo. Maicon está à disposição de Bauza para o jogo contra o Fluminense, quarta-feira, no Morumbi, pelo Brasileirão. Em rápido contato com os jornalistas, ele foi questionado se viajaria.
– Ainda não está definido. Pode ser que sim, pode ser que não. Estou esperando – afirmou.
O contrato de empréstimo de Maicon com o Tricolor termina nesta quinta-feira, o que significa que, para enfrentar o Atlético Nacional, no dia 6 de julho, pela Libertadores, seria necessário um novo vínculo. O São Paulo, que está sendo representado em Portugal pelo diretor executivo, Gustavo Vieira de Oliveira, tenta vários tipos de negociação: empréstimo por um mês, empréstimo até o final do ano, empréstimo por um ano ou negociação em definitivo.
Companheiro de zaga de Maicon, Rodrigo Caio espera que o beque possa continuar para ajudar a equipe na disputa do caneco sul-americano.
– A vontade dele é ficar, todos percebem a alegria que ele mostra ao jogar pelo São Paulo. Mas não depende mais dele. Depende do São Paulo e do Porto. Acredito que tudo vai dar certo, estamos confiantes. Ele é um excelente jogador, que está nos ajudando bastante – ressaltou.
O presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, assistiu ao treino no CT da Barra Funda e mostrou ansiedade pelo término dessa novela.
– Essa semana acaba e estamos trabalhando para que tudo dê certo. Vamos aguardar mais alguns dias – disse.