É quarta-feira! São Paulo 2 X 1 Fluminense

209

UOL

Mauro Beting

 

Publicidade

Maicon ficou para xerifar a zaga são-paulina e cometer um pênalti discutível que não foi marcado em Oswaldo, aos 31 do segundo tempo. Poderia ser o gol de empate, depois do pênalti infantil de João Schmidt, bem convertido por Cícero, reconvertido em volante no segundo tempo em que o Fluminense resolveu atacar. E quase empatou.

Mas o Tricolor do Rio pode ser resumido no primeiro tempo no lance do segundo gol paulista. Quando o promissor volante Douglas forçou mais um passe e errou. Bola pra Michel Bastos e o passe na cabeça de Alan Kardec. Depois de 17 jogos  um gol dele. Na celebração, Maicon pedindo aplausos e apoio. Mostrando a importância de sua permanência no Morumbi.

O segundo gol fez justiça ao ótimo primeiro tempo do dono da casa. Cueva se mexendo bem, Carlinhos dando qualidade   à lateral, Centurión… Centurión.

O resultado acabaria justo ao final, em termos de bola, pela objetividade paulista. Diferente da troca de bola a esmo dos cariocas. Com Magno Alves saindo demais da área, e ninguém se infiltrando, com Scarpa amuado e Cícero lateralizando o jogo, o Flu teve a bola. Mas não ideias. Quando errou ao tentar ser mais objetivo, levou o gol.

O São Paulo melhorou. Mas precisa estar ainda melhor para a semana que vem. Quando o espírito das noites de Libertadores precisa estar em campo e fora dele contra o Atlético Nacional.