Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Durante a maior parte do tempo no confronto disputado na noite desta quarta-feira (1º de junho), no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense foi superior e envolveu o Tricolor. No entanto, na reta final da partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo reagiu e lutou para evitar o revés por 1 a 0. Após as entradas dos atacantes Kelvin e Rogério, o time são-paulino cresceu de produção e passou perto de balançar as redes para trazer um ponto na bagagem.
Os visitantes até carimbaram o travessão do goleiro Gatito Fernandéz, mas os catarinenses souberam conter o ímpeto dos paulistas e ficaram com a vitória. Assim que a bola parou de rolar, os atletas são-paulinos lamentaram a demora e avaliaram o confronto “No segundo tempo, nós melhoramos e até criamos algumas situações para marcar, mas infelizmente não conseguimos o empate. Não fomos bem no primeiro tempo, e isso nos atrapalhou”, avaliou o atacante Alan Kardec, que teve a opinião compartilhada pelo volante João Schmidt.
“Entramos em campo um pouco desligados. Sofremos o gol no primeiro tempo, e só fomos reagir tarde. Não conseguimos marcar para empatar, mas lutamos bastante. Não tem desculpa, porque não fomos bem. O adversário foi melhor, e agora vamos trabalhar para corrigir algumas coisas e retomar o caminho das vitórias”, opinou o meio-campista João Schmidt, que entrou no decorrer do embate na vaga do lesionado Wesley.
Com o resultado, o São Paulo caiu da sexta para a oitava colocação, com sete pontos. No próximo final de semana, com a missão de tentar se reabilitar na competição nacional, os paulistas visitarão o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Até lá, o técnico Edgardo Bauza terá mais três dias de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda para ajustar o time e definir o substituto do Maestro Paulo Henrique Ganso, que foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário.