Em baixa no São Paulo, Kardec diz que especulações mostram seu valor

95

globoesporte.com

André Hernan e Marcelo Hazan

Em jejum de gols desde o dia 27 de março, contra o Santos, atacante admite falta de confiança em alguns lances, aceita cobranças e quer continuar no São Paulo

Alan Kardec não vive seu melhor momento no São Paulo. Titular na ausência de Calleri nas últimas quatro partidas (Cruzeiro, Figueirense, Palmeiras e Coritiba), o atacante não conseguiu balançar a rede. O jejum de gols dura 14 jogos, desde o dia 27 de março, contra o Santos, sua única bola na rede nesta temporada. Apesar disso, ele não pensa em sair do Tricolor.

– Não, nunca pensei nisso. Especulação existe e isso mostra que tenho algum valor. As coisas podem não estar dando certo aqui, mas acredito que vão voltar acontecer como quero, principalmente com gols, porque sou cobrado por isso. Eu corro e luto nos jogos, mas se não sai  o gol eu sou cobrado, com razão – disse.

Publicidade
Alan Kardec São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Alan Kardec descarta sair do São Paulo, apesar de especulações (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Fora dos últimos jogos para regularizar a situação do seu passaporte, na Itália, Calleri se reapresentou no sábado. O argentino é o artilheiro do ano, com 12 gols, justamente o que Kardec tanto persegue.

– O gol sempre é importante para o centroavante. Pode incomodar de certa forma, mas tem de ser inteligente. Precisa ajudar o time a ter boa atuação coletiva. Das últimas partidas, tirando uma ou outra que fui bem abaixo, nas outras pude contribuir. O gol é consequência. Vai acontecer na hora certa. Sempre quero lutar pelo gol, mas não tem acontecido, infelizmente. Mas tenho de trabalhar para o time, porque a parte coletiva é mais importante.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, Kardec teve duas chances de marcar, uma de cabeça e outra em bola enfiada por Kelvin.

– Realmente talvez falte um pouco de confiança. A partir do primeiro gol tudo volta a ser mais natural. Estou tranquilo. Mesmo sem o gol, de certa forma pude ajudar correndo, marcando, lutando e segurando a bola na frente. Tenho de dar ouvido para as pessoas sensatas, que cobram, mas enxergam as coisas boas que estou fazendo. As coisas más tem de deixar de lado – afirmou o centroavante.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o São Paulo chegou aos 10 pontos, na sexta posição. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 21h, contra o Atlético-PR, no Morumbi.