GazetaEsportiva.net
Destaque do São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o volante Thiago Mendes ainda não conseguiu repetir as boas atuações de 2015, conforme o próprio atleta afirmou em entrevista coletiva concedida na última terça-feira, no CCT da Barra Funda. Na temporada passada, o jogador de 24 anos foi primordial na campanha do Tricolor que culminou com a vaga à pré-Copa Libertadores da América.
Na penúltima rodada do Brasileiro 2015, Thiago Mendes acertou um chute de fora da área aos 49 minutos do segundo tempo, decretando a virada são-paulina sobre o Figueirense, por 3 a 2, no Morumbi. Com o resultado da ocasião, o Tricolor, treinado à época por Milton Cruz, se manteve no G4, garantido no jogo seguinte após triunfo sobre o Goiás no Serra Dourada.
“Eu acho que ainda falta muito pra eu chegar no futebol do ano passado. No trabalho do dia a dia venho me fortalecendo e almejo repetir o futebol de 2015”, reconheceu o volante.
Durante a conversa com jornalistas, Thiago Mendes também falou acerca da situação de Maicon. Um dos mais queridos pela torcida em função de suas boas atuações e gols – já são três na temporada -, o zagueiro pertence ao Porto e tem contrato de empréstimo encerrado no dia 30 de junho, antes dos confrontos com o Atlético Nacional, da Colômbia, pelas semifinais da Libertadores, em 6 e 13 de julho.
Oficialmente, a diretoria tricolor se diz “otimista” com a renovação, mas o fato é que o clube português pede 8 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) pelo defensor, quantia considerada elevada diante do panorama financeiro do clube.
“Espero que ele permaneça na equipe. Se ele não estiver em campo, acho que o substituto tem que estar à altura. A diretoria tem que trabalhar pra não acontecer isso (a saída de Maicon)”, concluiu Mendes.
Até a data de encerramento do vínculo de Maicon, o São Paulo terá cinco compromissos pelo Brasileirão: Vitória (casa), Flamengo (fora), Sport (casa), Santos (fora) e Fluminense (casa).