Em coletiva, Bauza fala sobre Pato, Maicon e política do São Paulo

155

globoesporte.com

Yan Resende

Técnica comenda saída do ex-diretor Luiz Cunha, torce por renovação do zagueiro, reforça desejo por atacante, mas alerta para dificuldade: “Não vou iludir o torcedor”

Edgardo Bauza São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Bauza comanda o treino do São Paulo nesta sexta-feira, no Morumbi (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Bauza quer o retorno de Alexandre Pato ao Morumbi, mas sabe das dificuldades para contratar o atacante que deixou o torcedor com saudades. Nesta sexta-feira, o técnico comentou também sobre as conversas para a renovação de Maicon, frisando que o negócio não está sob sua competência. Nessa linha, aproveitou para falar da política no São Paulo.

Publicidade

– Quem não gostaria de ter Pato? A qualquer técnico que perguntar, a resposta será positiva. Mas não é fácil, não quero iludir os torcedores, não é fácil – explicou.

Em relação à negociação para renovar o contrato de Maicon, que vai até o dia 30 de junho, o comandante argentino manteve o otimismo. De acordo com o técnico, a chegada do peruano Christian Cueva não tem interferência.

– Não tem nada a ver. As conversas com o Maicon começaram um mês antes da chegada de Cueva. Tomara que as conversas com Maicon terminem bem – frisou Patón.

A contratação de Cueva teria sido um dos motivos para a saída do ex-diretor de futebol Luiz Cunha. Ele queria concentrar os esforços na renovação de Maicon, mas não teve o pedido atendido. Para Bauza, que pediu o atacante peruano, este é assunto que não compete à comissão técnica e aos jogadores.

– Não acredito que seja por causa de uma intervenção minha, foi uma decisão política. Como já falei com os atletas, isso não compete a nós. São decisões que nós não tomamos. Isso não interferiu em nosso trabalho em nenhum momento – disse.

O técnico aproveitou para elogiar a estrutura do São Paulo, reforçando a satisfação ao comandar a equipe que está nas semifinais da Libertadores.

Eu não sei o tempo que ficarei aqui. Tomara que eu permaneça por um bom tempo, pois estamos fazendo um bom trabalho

Edgardo Bauza

– Nestes seis meses, o clube me proporcionou tudo para trabalhar. É um clube de primeiro nível. Eu não sei o tempo que ficarei aqui. Tomara que eu permaneça por um bom tempo, pois estamos fazendo um bom trabalho. Os resultados são determinantes, mas podemos seguir trabalhando bem em um campeonato de altíssima exigência – elogiou Bauza.

A convocação de Paulo Henrique Ganso também foi assunto nesta sexta-feira. O técnico tinha como meta pessoal levar o meia novamente à seleção brasileira, feito conquistado na última semana.

– A convocação de Ganso é uma consequência, uma lógica de que seu jogo convenceu o técnico de que ele poderia ajudar na Seleção. Creio que foi um acerto de Dunga. Fico contente porque tínhamos uma proposta com ele para chegar à Seleção – completou.

Próximo adversário: Atlético-PR
Data: sábado, às 21h
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Ytalo  e Centurión; Calleri.
Desfalques: Ganso e Rodrigo Caio (na Copa América); Wesley, Breno, Carlinhos, Michel Bastos, Hudson e Mena (machucados)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Alexandre Pluinelli Kleiniche (RS) e Lucio Beierdorsf Flor (RS)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jorge Vinicius e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 20h