ESPN.com
A fase continua turbulenta para Alan Kardec. Com apenas um gol na temporada, anotado no empate contra o Santos, no dia 27 de março, pelo Campeonato Paulista, o atacante garantiu que não pensa em deixar o São Paulo. Titular na ausência do argentino Jonathan Calleri nos últimos quatro jogos (Coritiba, Palmeiras, Figueirense e Cruzeiro), o camisa 14 não conseguiu balançar as redes, aumentando o jejum de gols para 14 partidas.
“Nunca pensei em sair. Isso mostra que tenho algum valor, as coisas podem não estar saindo aqui, mas as coisas vão acontecer. Sou cobrado pelos gols, apesar de lutar em campo, quando eles não saem, você é cobrado. Especulação acontece, isso mostra que tenho meu valor”, declarou o atleta, no Tricolor desde meados de 2014 após a polêmica transferência com o Palmeiras, seu ex-clube.
Titular na posição de centroavante, Calleri foi ausência nos últimos compromissos por conta de dores musculares e de uma viagem à Itália, para onde foi com o intuito de regularizar seu passaporte. Artilheiro da equipe no ano com 12 gols, o argentino se reapresentou no sábado.
“Gol é importante, mas a parte coletiva vem acontecendo bem. Fico feliz por isso, nunca vou deixar de buscar o gol. Das cobranças que estou recebendo, as maiores são porque não fiz o gol”, disse Kardec, que perdeu duas oportunidades de encerrar o jejum no último domingo, durante a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, em uma cabeçada e após bola enfiada por Kelvin.
“Realmente talvez falte um pouco de confiança. A partir do primeiro gol tudo volta a ser mais natural. Estou tranquilo. Mesmo sem o gol, de certa forma pude ajudar correndo, marcando, lutando e segurando a bola na frente. Tenho de dar ouvido para as pessoas sensatas, que cobram, mas enxergam as coisas boas que estou fazendo. As coisas más tem de deixar de lado”, ponderou.
Com o triunfo diante dos mineiros, o São Paulo chegou aos dez pontos, colocando-se no sexto lugar. O próximo adversário pelo Brasileirão é o Atlético-PR, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi.