Logo após a classificação para semifinais da Copa Libertadores, o presidente, o treinador e membros da gestão do futebol do SPFC, realizaram uma série de entrevistas para os diversos meios de comunicação. Leco falou que o elenco seria reforçado e no programa Boa Noite Fox disse que além da manutenção do elenco, o SPFC contrataria entre dois ou três reforços, já Bauza chegou a dar entrevistas dizendo que estava torcendo para ficar no clube até junho, pois já estava acertado a chegada de reforços, sendo três de “jerarquia” e dois para compor, Gustavo Vieira confirmou que o elenco seria reforçado, mas com no máximo três jogadores.
No canal ESPN o presidente tricolor disse que Maicon será do clube, garantiu que faria tudo o possível, porém até agora…
Esse assunto para você que lê a minha coluna (obrigado!), já é assunto repetido, mas o que posso fazer? O clube não resolve a questão que está caminhando para um final nada interessante para o torcedor tricolor.
Então, me fiz algumas perguntas: O que é mais importante, uma zaga atual segura, ou a esperança de ter um jovem zagueiro que já foi considerado diferenciado por diversos treinadores? Abrir mão de Lyanco seria burrice?
O atual capitão do time está com 27 anos, se acertar um contrato de cinco anos, poderia sair do SPFC com 32, porém com tal idade a tendência seria renovar por mais dois ou três e encerrar a carreira no clube. Sendo otimista, Maicon jogaria no clube até os 35 anos, ajudaria Lucão e outros a se desenvolverem. Se vencer a Copa Libertadores e mais alguns outros títulos, será eternizado ao lado de tantos outros craques da rica história futebolística do SPFC.
Maicon vale 30 milhões de reais? A minha resposta é não, mas vale os 9 milhões de euros que o Porto pede. A desvalorização do real causa esse conflito, o europeu não tem nada a ver com isso e se contratado pelo SPFC, o jogador e o clube tem que ter na cabeça que o lucro da transação será o que for conquistado por eles nesse período, dinheiro dificilmente virá, embora possa ser que na janela de 2017 venha um clube europeu e ofereça 12 milhões de euros, tudo é possível, mas o cenário ideal seria o de se aposentar no clube.
O SPFC teve a faca e o queijo na mão, mas o clube geralmente erra ao achar que a fácil negociação de hoje, será igual à daqui quatro meses. O Porto verificou que o zagueiro se valorizou e que a torcida atual pede a contratação em definitiva do atleta. Já que o SPFC não quer liberar o jovem Lyanco, o time português agora quer dinheiro, pois Lucão não interessa.
A definição desse caso está para sair no máximo até quarta-feira, pois na quinta se encerra o empréstimo, para não sofrer tantas criticas, caso não mantenha Maicon, espero que o clube anuncie um novo e bom reforço no mesmo dia, mas não tenho duvida que haverá um retrocesso no desenvolvimento do time.
Cheguei a escrever que a minha fonte no clube, disse que Hernanes era a opção da diretoria para dar o algo a mais ao time na Libertadores, até me disse como seria o processo, mas até agora nada de Hernanes, nada de reforço para a Libertadores e Bauza começa a se irritar com as constantes e repetidas perguntas.
Patón parece ser um homem de palavra e que acredita mais na conversa do que no papel assinado, não tenho duvidas que ele fica até dezembro desse ano no clube, mas caso as promessas faladas não sejam realizadas e caso ele sinta que a diretoria não fez o possível na questão, a renovação pode demorar um pouco mais, como o caso do Maicon por exemplo.
Pitacos:
Rômulo: O primeiro volante estará livre no segundo semestre e pode jogar a Libertadores.
Maxwell: Pra quê?
Kardec: Pra quê? (usei control c…rs)
Kelvin: Que azar essa contusão de segundo grau, o cara pelos lados estava indo bem e com Calleri o seu jogo cresce.
Cuevas: O cara é só sorriso até agora e espero que jogue muito!
Luiz Araújo: Deve substituir o Kelvin amanhã e se for bem deve jogar até a primeira partida das semifinais da Libertadores, parece ser bom de bola, mas tem que jogar para o time.
Viagem a China: Muito se falou dessa viagem, lindos sonhos, de concreto ainda nada, vamos aguardar e torcer para que algo bom venha para o clube.
Getterson: Errou feio, mas há cinco anos atrás, entendo que a situação para o torcedor e complicada pela rivalidade, mas se o cara no primeiro clássico contra o tal rival marcasse dois gols na casa deles e comemorasse estilo Luis Fabiano (parado na esquina), ou imitando um gavião, ou uma galinha, o torcedor que hoje esta revoltado teria a mesma opinião? E se acharem uma postagem do Maicon de 2006 zoando do mesmo jeito, a torcida teria a mesma reação? Ou entenderia que o jogador era jovem, sem instrução e totalmente despreparado? O SPFC avaliou o jogador, Bauza aprovou a vinda do mesmo e já contava com o reforço, então a última questão é, se vale a pena porque não insistir? Nesse caso, só levantei as questões…
Boa semana amigos!
Eu acho q toda essa apreensão e mistério em torno da situação do Maicon só mostra uma coisa: o SP não tem plano B. E o pior!! Não deve ter uma única carta na manga pra realmente ter chance de contratar!
Quanto ao Getterson, ainda bem q não veio pq se não desse certo seria pior pro clube e pro jogador. E cá pra nós: a chance de não dar certe era MUITO grande.
Quanto ao Kardec, acho q nem ele acrdita mais q possa render alguma coisa no SP. Já deu! O kra tem o dom de não aparecer durante o jogo. Todos os outros jogadores de linha criam mais chance de gol do q ele! Ouso dizer q o Centurion tem sido menos desprezivel q ele. Mas certamente tem seu valor e o SP poderia utilizá-lo como moeda de troca. Depender dele no 2° semestre vai ser foda!
E quanto a essa diretoria, bando de fanfarrão. Só o Bauza acredita nesses babacas.