Prioridade do São Paulo, a permanência do zagueiro Maicon pode ser frustrada pelo Fenerbahce, da Turquia, segundo revelou o jornal português “A Bola”, nesta segunda-feira. O clube turco ofereceu 5,5 milhões de euros para adquirir o defensor mais o atacante Kelvin, que também está no time brasileiro. Os números são discutidos com o Porto, de Portugal.
De acordo com a publicação, o Fenerbahce ofereceu mais 4,5 milhões de euros como bônus pela contratação da dupla. A soma da quantia equivale a R$ 38 milhões.
Maicon está emprestado ao São Paulo até o dia 30 deste mês e só continuará se o clube tricolor comprá-lo de forma definitiva. Caso contrário terá de retornar ao Porto, que deseja negociá-lo. O clube português, no entanto, quer dinheiro e não jogadores, como a equipe brasileira pretendia oferecer. Isso é o que tem emperrado as tratativas.
O São Paulo chegou a oferecer o zagueiro Lucão e o lateral Inácio, ambos da base, na negociação, além de uma quantia menor de dinheiro. Os portugueses não se empolgaram e chegaram a pedir uma soma elevada mais o zagueiro Lyanco, de quem o São Paulo não pretende abrir mão por vê-lo como um do defensor muito promissor,
Maicon é visto como uma prioridade no Morumbi pela liderança e autoridade que atingiu em campo. Titular de Edgardo Bauza na defesa, o jogador rapidamente conquistou a torcida e virou um dos símbolos da reação que o clube tem apresentado desde o começo do ano, principalmente na Copa Libertadores.
A prioridade é tamanha que fez até Luiz Cunha demitir-se do cargo de diretor de futebol após o clube gastar em outra contratação – ele não aprovou a condução do caso.
O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, chegou a declarar em entrevista ao “Bola da Vez” da ESPN que Maicon ficará no clube tricolor.
A situação de Kelvin é um pouco mais tranquila. Ele tem contrato até o final do ano. O São Paulo até tem discutido a aquisição dele juntamente com a de Maicon para tentar convecer os portugueses a negociarem, mas o plano principal é a permanência de Maicon.
Será que a proposta dos turcos é séria? Maicon a Turquia é próxima a zona de guerra, bem ao lado dos terroristas do estado islâmico. Grana não é tudo na vida. Eu não aceitaria ficar perto de terroristas . Para que correr risco?