Ganso quer jogo bonito na Seleção para tentar reconquistar torcedor

58

Marcelo Hazan- GloboEsporte.com

Paulo Henrique Ganso voltou a ser convocado para a Seleção depois de quatro anos para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Em entrevista nesta quinta-feira(veja a íntegra no vídeo acima), o meia do São Paulo falou em tentar retomar o jogo bonito do Brasil e reconquistar a confiança do torcedor brasileiro, incomodado com o atual momento da equipe do técnico Dunga.

– Espero que todos se destaquem e que a nossa Seleção possa voltar a jogar bonito. O título da Copa América é superimportante. Espero que a gente possa trazer o torcedor de volta – disse.

Com bom humor, Ganso disse não se lembrar muito bem dos últimos momentos pela Seleção, na Olimpíada de Londres, em 2012, com Mano Menezes. Agora, ele reencontrará Rogério Ceni, companheiro até o fim de 2015 no Tricolor. O goleiro é auxiliar pontual do Brasil durante a Copa América.

Publicidade
Ganso São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)Ganso quer que Seleção recupere o jogo bonito para agradar a torcida (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

– Nem sei o que falar do Rogério, porque realmente é um mito como pessoa e atleta profissional. Ele quer ganhar tudo, até par ou ímpar. Sempre conversamos bastante e ele me ajudou a amadurecer muito. Certamente vou conversar com ele sobre o que posso melhorar, porque quem está fora vê melhor do que quem está dentro – afirmou.

O camisa 10 do São Paulo evitou dizer se o atual rendimento supera o demonstrado no primeiro semestre de 2010, com o Santos campeão Paulista e da Copa do Brasil. O jogador também não quis polemizar com as críticas de Dunga feitas no fim do ano passado, quando o técnico apontou baixo poder de marcação e desarmes do atleta na justificativa da sua ausência.

– O que mudou foi o São Paulo. A partir do momento em que você começa a disputar títulos, passa a ser a ser olhado de maneira diferente e vai mostrando a sua qualidade – analisou.

Fora da Copa do Mundo de 2014, Ganso disse ter objetivo de jogar a competição na Rússia, em 2018. Para isso, acredita que precisa mostrar bom futebol no recomeço da trajetória pela Seleção. O meia voltou a agradecer a “grande parcela” de contribuição dada por Edgardo Bauza no retorno ao Brasil. Nesta temporada, ele soma sete gols e cinco assistências, em 29 jogos. O camisa 10 é o vice-artilheiro do Tricolor, atrás apenas de Calleri, com 12 bolas na rede.

Se a equipe de Dunga chegar à final da Copa América, Ganso perderá seis jogos pelo São Paulo: Cruzeiro, Atlético-PR, Vitória, Flamengo, Sport e Santos.