Hudson volta ao São Paulo e critica torcida única contra o Santos

236

globoesporte.com

Recuperado de lesão, volante não sabe se será titular ou começará no banco no domingo, mas elogia ação de chegar ao estádio junto com os jogadores do rival

Hudson São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Hudson se mostrou contrário à torcida única no clássico deste domingo (Foto: Marcelo Hazan)

Os jogadores de São Paulo e Santos chegarão ao Pacaembu no mesmo ônibus para o clássico de domingo, às 16h. Não deixa de ser uma resposta à medida de estabelecer torcida única nos jogos entre rivais nos estádios paulistas. Como o Santos é o mandante da partida, só será permitida a entrada de torcedores alvinegros.

– Acho extremamente triste uma situação dessa. Um clássico de torcida única. Essa ação é para mostrar ao torcedor que a rivalidade fica só dentro de campo. Não tem coisa mais bonita do que um jogo bem jogado e uma torcida gritando de um lado, e outra do outro. Quando acaba o jogo, cada um vai para sua casa, são seres humanos. Quando o torcedor entender isso, as coisas vão mudar no futebol brasileiro – afirmou Hudson.

Publicidade

O volante está de volta à lista de relacionados, recuperado de uma ruptura no tendão. Mas ainda não sabe se será titular ou começará no banco de reservas diante do Santos. Até se lesionar, Hudson vinha sendo o capitão do Tricolor.

– Estou treinando com bola há uma semana, as dores são praticamente nulas, agora é questão de ritmo de jogo mesmo. Se eu vou atuar 90 minutos ou entrar no segundo tempo é uma questão da comissão técnica, eles vão decidir o que for melhor.

A volta de Hudson é uma boa notícia para quem perdeu Kelvin, pelo menos para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, dia 6, contra o Atlético Nacional, no Morumbi. O volante era um dos mais escalados pelo técnico Edgardo Bauza, e certamente vai retomar a condição de titular. Resta saber se no lugar de João Schmidt ou no de Thiago Mendes.

– Eu e o Wesley ficamos machucados juntos, essa briga ajuda muito o time. São quatro jogadores para duas posições, e todos estão indo muito bem. O Joãozinho está tendo sequência, é um jogador de extrema qualidade, o mais jovem de todos. O São Paulo estará muito bem servido com qualquer escolha.