Kelvin revela começo difícil com Bauza e agradece: “Teve calma comigo”

102

globoesporte.com

Yan Resende

Irritado com a falta de oportunidades ao chegar ao São Paulo, atacante recorda evolução para conquistar a confiança do comandante argentino

Kelvin São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Kelvin destacou confiança de Bauza depois de começo difícil (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Um dos pilares para a virada do São Paulo nesta temporada, Kelvin revelou nesta quinta-feira como conquistou a confiança de Edgardo Bauza para ganhar espaço entre os titulares.

Publicidade

O atacante disse que teve um começo difícil com o treinador. Hoje, analisa que o tempo de espera para jogar foi essencial para apresentar melhor rendimento.

– No início foi difícil, fiquei bravo porque não estava tendo oportunidades, achei que chegaria e teria oportunidades logo de cara. Mas ele foi uma pessoa que teve calma comigo, sabia que eu não estava em forma, não tinha pré-temporada, e esperou para me colocar no momento certo – disse o atacante.

– Aprendi com ele, estou aprendendo a cada dia mais. Estou passando confiança a ele, e ele está confiando mais em mim. Está dando certo. Tenho muito para aprender ainda. Se continuar desse jeito, vou evoluir mais – acrescentou.

Kelvin ganhou sequência no momento em que o São Paulo cresceu na temporada. Com velocidade pelas pontas, mostrou habilidade para enfrentar as defesas adversárias e conquistou o carinho da torcida tricolor.

– Todo mundo no São Paulo me conhece, sabe das minhas características. O jogo pode estar fechado, e aí jogadores que vão pra cima fazem a diferença, acabam abrindo o jogo, acho que é essa a minha parcela dentro de campo – explicou.

O atleta, porém, não se coloca como um dos responsáveis pela crescente na temporada. De acordo com Kelvin, a volta por cima só foi possível quando o elenco todo assimilou a ideia de mudar a postura.

– O São Paulo deu uma crescida, mas não só depois que eu entrei. Todos os jogadores compraram a ideia quando paramos para pensar e conseguimos ver que as coisas não estavam dando certo. Todo mundo começou a render mais, se doar mais dentro de campo, não foi só porque eu entrei na equipe – destacou.

Neste sábado, Kelvin será titular mais uma vez. Às 21h (de Brasília), o São Paulo recebe o Atlético-PR, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Próximo adversário: Atlético-PR
Data e horário: sábado, às 21h
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Ytalo  e Centurión; Calleri.
Desfalques: Ganso e Rodrigo Caio (na Copa América); Wesley, Breno, Carlinhos, Michel Bastos, Hudson e Mena (machucados)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Alexandre Pluinelli Kleiniche (RS) e Lucio Beierdorsf Flor (RS)
Transmissão: Premiére para todo o Brasil através do sistema pay-per-view
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 20h