Leco é pressionado e pode desfazer contratação de “corintiano”

85

UOL

Guilherme Palenzuela

  • Cueva, à esquerda, e Getterson (dir.) são as novidades para o ataque do São Paulo

    Cueva, à esquerda, e Getterson (dir.) são as novidades para o ataque do São Paulo

O São Paulo pode desistir de contratar o atacante Getterson, do J. Malucelli, de 25 anos. Anunciado nesta quarta-feira (22), ele já usou as redes sociais em 2012 para postar mensagens de apoio ao Corinthians e chamar clube do Morumbi de “bambi”.

Pressionado por causa desta situação, Leco, o presidente são-paulino, está em uma reunião neste momento para definir o que será feito com o assunto. Pessoas próximas ao dirigente dizem que a tendência é que a negociação seja desfeita. Há na diretoria quem defenda a manutenção do acordo.

Publicidade

É comum que o São Paulo faça uma triagem com os jogadores que contrata sobre detalhes como o uso de redes sociais, acordo com assessores de imprensa e empresários e outros detalhes. Inicialmente, Getterson disse não ter nenhuma conta. Após a polêmica, ele foi novamente consultado e disse não lembrar de ter tido conta no Twitter.

Em uma das mensagens, o atacante lamentou a derrota do Corinthians no clássico com o São Paulo antes da viagem do time alvinegro ao Japão (na ocasião, em dezembro de 2012, o time são-paulino venceu por 3 a 1). Getterson também comemorou o título mundial corintiano conquistado após a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea.

Getterson, que chega por empréstimo até o final do ano, destacou-se no futebol paranaense atuando pelo J. Malucelli. Ele tem passagens por Internacional e Coritiba. Para acertar com o São Paulo, o atacante passou pelo crivo de Edgardo Bauza e sua comissão técnica

“Getterson é uma aposta do clube, e que alia velocidade e força com boa conclusão. Com essas características, a comissão técnica acredita que o jogador vai compor bem o elenco”, afirmou ao site do São Paulo o diretor de futebol Gustavo Vieira de Oliveira.

Mesmo atuando pelas pontas do campo, o atacante de 25 anos mostrou também faro artilheiro. No Campeonato Paranaense deste ano, Getterson balançou as redes cinco vezes em 13 jogos, além de dar quatro assistências.

Reprodução